Shalom

Regional de São Paulo participa de Workshop de Comunicação

Assistência apostólica realiza visita nas quatro missões da Grande São Paulo

 

Na última sexta – feira, (21), a missão São Paulo, em Perdizes, foi sede de um Workshop de Comunicação para os membros da Comunidade Católica Shalom. O encontro trata-se de uma visita apostólica preparada pelo governo geral da Comunidade, em que busca repensar a comunicação em seis missões, sendo elas: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Natal, Sobral e Fortaleza.

São Paulo foi a primeira grande cidade a receber esta visita e contou com a participação das missões de Santo Amaro, Santo André, Guarulhos e Perdizes. Eduardo Martins, editor do portal ComShalom e Antônio Marcos designer e Social Media da Comunidade Católica Shalom foram os moderadores do evento.

Durante a sexta – feira os moderadores apresentaram aos participantes, aquilo que o Governo Geral da Comunidade pensa e espera dessas missões no que diz respeito à Comunicação. “A gente não veio só para dizer aquilo que nós pensamos, mas para ouvir e construir juntos o futuro Setor de Comunicação que teremos no Governo Geral” informou Antônio Marcos.

O objetivo é que as missões possam estar unidas como Grande São Paulo, informando não apenas o que ocorre em suas missões, mas também aquilo que acontece nas demais cidades da região. Entre os temas abordados durante o Workshop, discutiu- se a respeito das teorias de comunicação, comunicação interna e externa, comunicação de evangelização, criação e contribuição de cultura em São Paulo.

Durante o sábado e o domingo, Antônio Marcos e Eduardo Martins, se dividiram em visitas a cada missão, para analisar como está a comunicação sob esses aspectos em cada unidade, pensar em melhorias e planejar juntos com a equipe local um evento. “Essa análise que estamos fazendo é para um acompanhamento posterior, para que daqui a três meses, possamos entrar em contato com o responsável pela Comunicação e ver quais foram os frutos gerados dessa visita e as dificuldades em atingir as novas metas.” Finalizou Antônio Marcos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *