Institucional

Renascer Maceió teve inicio com Missa da Misericórdia

comshalom

Eis o tempo favorável: Há mais alegria na misericórdia de Deus!

_MG_4143O Renascer, retiro de carnaval, tradicionalmente realizado pelos missionários da Comunidade Católica Shalom, teve início em Maceió, nesta tarde de sábado (1° de março), com a Missa da Misericórdia, onde Deus demonstrou, sem demoras, que deseja realizar muito na vida de seus filhos. Prova deste verdadeiro amor foram as graças alcançadas pelos fiéis que participaram da Celebração Eucarística, que deu início ao evento.

Numa ligeira visão, parecia ser a missa de encerramento de um retiro de oração. Aparentava apenas, pois aqueles que compareceram ao primeiro dia do retiro de carnaval tiveram a oportunidade de comungar o Cristo Eucarístico e antever o ardente desejo do Pai do Céu em acolher todos os seus filhos que ali estavam.

A celebração foi, em verdade, o começo de uma nova alegria, transbordante, a jorrar da misericórdia de Deus.

O retiro de carnaval, que tem por tema: “Há mais alegria na misericórdia de Deus”, terá continuidade nos próximos dias no Colégio Imaculada Conceição, no Bairro da Pajuçara, deste domingo até terça-feira, começando às 8h, com muito louvor e adoração pela período matinal, sucedendo com pregações, cursos, aconselhamentos, confissões e momentos de oração durante o evento, tendo como ato término, diariamente, a Celebração Eucaristíca.

Atraídos pelo chamado do Senhor, muito jovens escolheram se surpreender com o Amor de Deus, optando por um carnaval diferente, onde passa a brotar o desejo por alcançar uma alegria mais profunda, uma felicidade em plenitude, apta a preencher o coração humano. Tudo isto já aconteceu apenas neste primeiro dia, muito mais estar por vir neste retiro de carnaval.

São chamados a participar não só adultos e jovens, mas também as crianças, pois, concomitantemente a realização do retiro está acontecendo o Renascerzinho, com programação semelhante para as crianças, que são tão amadas como quaisquer outros filhos de Deus, sendo, por isso, chamadas a experimentarem deste amor. Por isso, estimula-se a todos, que convidem àqueles que conhecem, desejam e necessitam experimentar do Amor de Deus! Evangelizem, eis o tempo favorável!

Neste júbilo, a comunidade convida os alagoanos e todos que visitam a cidade de Maceió a participarem do Renascer, para experimentarem de todas as atividades já aludidas, como também da Celebração Eucarística e muitas outras que acontecerão durante os dias de retiro.

SHALOM!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *