Institucional

Renascer 2017 é lançado em Manaus

A missão de Manaus (AM) da Comunidade Católica Shalom, lançou na última quarta-feira do ano a programação do retiro de Carnaval “Renascer”, com o tema “Alegra-te”, em uma noite de animação, louvor e muita música. Foi apresentado aos membros da comunidade e dos grupos de oração toda a estrutura, o local e a organização do evento, que vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017, com surpresas!

O “Renascer” é um retiro de carnaval para toda a família, por isso as crianças terão um lugar todo especial, como explica a assistente social e coordenadora do Renascer Kids, Emanuelle Paiva, “O renascer Kids tem a mesma estrutura que o de adulto, trabalhando todas as formas temáticas com eles mas de forma mais dinâmica, através do teatro e da música, com pregações e também um momento muito importante que é da efusão” contou a coordenadora.

Assim como Emanuelle, o marinheiro José Gabriel também vai trabalhar com as crianças neste próximo Renascer, ele é de Natal, Rio Grande do Norte e está morando em Manaus há um ano, entrou para a obra ainda na sua cidade e diz ter gratidão a Deus por ter conhecido o Shalom no Renascer. Já a estudante Clara Marques, participa do Shalom há dois anos no ministério de artes e trabalhou ano passado com as crianças no Renascer Kids, esse ano volta ao retiro mas no Stand Jovem, acolhendo a juventude.

Para a Responsável local da missão de Manaus Ligélia Dantas, o retiro é importante para que as pessoas tenham essa experiência com Deus, mas também uma forma de conhecer um pouco da comunidade para que elas possam vir depois do carnaval. Ela destacou que esse ano o evento terá uma surpresa a parte, o espetáculo “Canto das Irias” que vai acontecer no segundo dia de retiro, sempre visando a experiência com Deus, seja ela por uma pregação ou pelas artes.

“A gente quer dar início a turnê, um espetáculo que vai virar uma turnê dentro da cidade, e vai fazer um movimento em Manaus, e vamos começar já no Retiro de carnaval” destacou a RL da Missão Manaus.

 

ANO MARIANO

2017 é o ano Mariano, foi instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em comemoração aos 300 anos do encontro de nossa senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul.

Um ano de intensa evangelização com Maria, momento de seguir seus exemplos, e pedir sua proteção, uma igreja de misericórdia sempre ao lado de Nossa senhora que acolhe seus filhos e os ensinam a partilhar a alegria de viver o evangelho de cristo.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, está desde 2014 visitando as dioceses do Brasil.

Marcos Paulo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *