Institucional

“A alegria é a certeza que Deus me ama”, curso ministrado neste último dia de Renascer.

comshalom

DSC09978O 3º  dia de curso iniciou com um sentimento de gratidão reconhecendo que Deus esá no meio de nós. Durante os 2 dias de curso “Eu escolho a Alegria” foi gerando nos corações dos participantes a certeza de que Deus é a nossa verdadeira alegria e hoje  devemos nos derramar para que o outro se preencha da graça de Cristo. Ministrado por Danillo Pereira, consagrado da Comunidade de Aliança Shalom, a pregação da tarde de hoje foi repleta de glorias ao Pai que tanto nos ama e  que só existe um único caminho para a felicidade eterna.

A alegria não depende de uma circunstancia, nem de um sentimento, ela é uma Pessoa e deve ser o centro da nossa vida: Jesus Cristo. “A alegria é a certeza que Deus me ama.” afirma uma das participantes.

A carta do Papa sobre “A alegria do evangelho” que deu base as pregações,  continuou dando direcionamento neste ultimo dia, e uma pergunta gerou discussão geral: “ Por que o Papa Francisco compara o mundo de hoje a um deserto?” Danillo explica que o mundo tem sede de Deus, pessoas estão sedentas desta verdadeira alegria “Devemos ser como o Papa deixa claro na carta, sermos “pessoas-cântaros” onde devemos nos encher do Amor de Deus e derramar para as pessoas que não conhecem esse Amor”  exemplifica, Danillo.

Uma caixinha do “verdadeiro remédio” para combater a tristeza do dia a dia foi distribuída aos participante. A “misericórdia”, receitada pelo papa, é uma caixinha que contem o terço da misericórdia e uma bula com uma recomendação: a misericórdia de Deus é o único remédio para nos dar uma alegria verdadeira.

 

Com informações da Secretaria de Unidade


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *