Sem Categoria

Renascer é realizado em Patos

A proposta de um carnaval diferente tem atraído cada vez mais jovens e famílias da cidade de Patos-PB. O Renascer nesses dias de festejos, contou com diversas atividades a fim de oferecer aos participantes uma experiência cuja a felicidade não acaba na quarta-feira de cinzas.

O Renascer é um retiro espiritual gratuito, realizado pela Comunidade Católica Shalom, que acontece em várias cidades do Brasil. Em Patos, teve a sua 13º edição no Colégio Geo. “Alegra-te” foi o tema deste ano, inspirado na saudação de alegria do Anjo a Maria.

A programação contou com palestras, cursos, Seminário de vida no Espírito Santo, louvor, adoração, missa e atrações artísticas. O retiro de três dias, teve seu início no domingo (26), com missa presidida pelo Pe. Fabrício, da paróquia de São Mamede, para um público de aproximadamente 1100 pessoas. Na segunda-feira (27), o Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, passou o dia atendendo confissões dos participantes e celebrou a santa missa, encerrando as atividades. O último dia do evento ficou marcado pela experiência da Efusão no Espírito Santo, coordenado por Thiago José Rocha, seminarista da Comunidade de Vida Shalom.

Muitas pessoas puderam puderam testemunhar as graças que foi viver esses dias de retiro, no Renascer. “Foi uma experiência incrível! Já tinha participado um outro ano, mas dessa vez foi diferente. Tive coragem de me entregar ao Senhor, e foi-me surpreendente. O sentimento é de muita gratidão”, declarou o jovem José Lucas em entrevista à nossa equipe de comunicação. A estudante Carmem Ingrid, natural de Santa Terezinha-PB, participou pela primeira vez do evento e afirmou-nos: “foi uma experiência maravilhosa. Nunca tinha vivenciado algo assim em toda minha vida. Espero poder continuar participando das próximas vezes”.

O Renascer ainda não terminou. No próximo sábado (04), às 18h30, no Centro de Evangelização Shalom (Rua São José, 634, bairro Santo Antônio), acontecerá o reencontro no evento “Renascer quero mais”. Na ocasião, os participantes poderão conhecer o Grupo de Oração que serão engajados, e dar continuidade a essa experiência de amizade com Deus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *