Uma outra novidade do retiro de carnaval Renascer em Natal (RN) é a versão para as crianças: o Renascer Kids. O Renascer é promovido pela Comunidade Shalom em várias cidades do Brasil. (Clique aqui e confira lista). No “Kids”, a programação é totalmente voltada às crianças de dois a doze anos, com louvor, pregações, peças, brincadeiras, adorações, ou seja, o evento se destina à evangelização das crianças e não apenas a ocupar o tempo delas enquanto os pais ou responsáveis participam do Renascer.
Para garantir uma melhor organização e estrutura para a criançada, elas foram separadas por idade e colocadas em quatro espaços distintos, que agrupa os pequenos de dois a quatro anos de idade, de cinco a seis, de sete a oito e de nove a doze anos.
As crianças participam de diversas atividades. Uma delas é o Seminário de Vida no Espírito Santo, com as crianças acima de seis anos. Para que as crianças de fato possam participar, o Seminário foi totalmente adaptado para que os pequenos possam ter um encontro pessoal com Deus e consigam compreender que delas é o Reino dos Céus, como disse Sônia, responsável pelas peças que são apresentadas no kids.
Jackeleyde Laila, coordenadora geral do Renascer Kids, está com as crianças há dez anos e ao longo desse tempo vem trabalhando para que elas possam ser evangelizadas enquanto os pais participam de um carnaval diferente.
O renascer Kids acontece no anexo do Shalom, na Avenida Hermes da Fonseca.
Por Isabel
