Institucional

Renascer oferece tardes formativas para os participantes

 

Nas tardes, o Renascer oferece, durante os três dias de eventos, aos participantes quatro opções de cursos que tem como temas gerais Jovem, Vocacional, Espiritualidade e Seminário de Vida. No domingo, 26, as palestras trouxeram como mote Nossa Senhora.

Vitor Sales, missionário da Comunidade de Vida, partilhou para os jovens sobre o tratado de consagração a Jesus por meio de Maria, de autoria de São Luis Maria de Grignion de Monfort. Ao explicar a importância de Virgem Santíssima para a Vocação Shalom, Vitor comentou sobre a relação que Ronaldo Pereira, também missionário da Comunidade de Vida, tinha com Nossa Senhora Porta do Céu. Ronaldo foi um jovem que fez a diferença na evangelização dos jovens. Este ano a Comunidade Católica Shalom celebra 22 anos de sua Páscoa.

“Não adianta rezar e não servir”, destacou Leandro Uchoa, analista de redes. Ele participou do curso sobre Espiritualidade que, no primeiro dia, teve a palestra de Eveline Montenegro, consagrada da Comunidade de Aliança, com o tema “Jesus ensina-nos a amar Maria”. Já o vendedor Rubens Ferreira escolheu participar do curso Vocacional e partilha que a pregação de Isabele Aguiar, também membro da Comunidade de Aliança, o ajudou a perceber que “Deus escolhe os mais fracos, os mais pecadores”.

Quem participa do Renascer pela primeira vez é animado a fazer o Seminário de Vida. No primeiro dia, a palestra que mais chamou atenção do professor José Almir foi sobre o Amor de Deus. Para ele foi marcante a partilha que Leandro Formolo, missionário da Comunidade de Vida, fez sobre a passagem do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32). “Ele [o palestrante] disse que, quando chegarmos no céu, seremos acolhidos como o filho pródigo”, resumiu Almir.

Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *