Nos últimos dias 26, 27 e 28, o Renascer em Maceió reuniu mais de 300 jovens, adultos e crianças, e aconteceu na Escola Estadual Rosalvo Lobo, na Jatiúca e contou com a presença do seminarista Marcos Fábio, de Fortaleza. Durante os três dias de retiro ocorreram momentos de louvor, adoração, cursos, seminário de vida no Espírito Santo, pregação e o Renascer Kids apresentou as crianças uma forma dinâmica de evangelizar.
O retiro iniciou com a pregação de Marcos Fábio, sobre o tema central “Alegra-te”, abordando que a causa de Maria é a causa de nossa alegria. Na Santa Missa a homilia de Pe. Luciano Duarte, vice-reitor do Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Marechal Deodoro, falou a respeito dessa alegria e nos mostrou também sobre os planos e as graças que se pode perceber e ver que basta apenas o cuidado de Deus por nós e em nós.
Durante o Renascer também esta tendo momentos para aqueles que querem conhecer o carisma Shalom através dos cursos de formação sendo ministrados por membros consagrados da comunidade.
No segundo dia do retiro, Padre Magalhães esteve presente no evento expondo o Santíssimo Sacramento, atendendo confissões e celebrando a Santa Missa. Durante todo o dia houve cursos, seminários entre outras atividades.

No terceiro e último dia de retiro, dom Edvaldo Amaral, Arcebispo emérito da Arquidiocese de Maceió, esteve no retiro atendendo confissões e expondo o santíssimo e ao término da adoração falou sobre o sentido da Quaresma para os jovens. “Jovens, vocês estão com Jesus no coração, que contraste. A juventude de Jesus comprometida com o evangelho, a moral católica. Jesus está com vocês “. A programação foi encerrada com atividades para o Kids, pregação, testemunhos e a Santa Missa presidida por padre Elison Silva.
Para a jovem Jaíne Teixeira, que participa da comunidade e é membro do Grupo de Oração Berith, fala da experiência de viver esse retiro ao lado de sua família “Foi muito importante, mesmo servindo posso contemplar a entrega deles na vontade de Deus. É gratificante contemplar como eles são perseverantes naquilo que Deus pede.”, disse a jovem.
Para José Cicero compartilhou da graça de participar pela primeira vez da Efusão do Espírito Santo. ” Primeira vez que participei da experiência, chorei muito, pedia muito Espírito Santo. Não tinha o habito de estar em grupo de oração. Eu precisava deste momento para experimentar a ação do Espírito Santo na minha vida”.
