Institucional

Renascer,reuniu mais de 300 pessoas.

Nos últimos dias 26, 27 e 28, o Renascer em Maceió reuniu mais de 300 jovens, adultos e crianças, e aconteceu na Escola Estadual Rosalvo Lobo, na Jatiúca e contou com a presença do seminarista Marcos Fábio, de Fortaleza. Durante os três dias de retiro ocorreram momentos de louvor, adoração, cursos, seminário de vida no Espírito Santo, pregação e o Renascer Kids apresentou as crianças uma forma dinâmica de evangelizar.

O retiro iniciou com a pregação de Marcos Fábio, sobre o tema central “Alegra-te”, abordando que a causa de Maria é a causa de nossa alegria. Na Santa Missa a homilia de Pe. Luciano Duarte, vice-reitor do Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Marechal Deodoro, falou a respeito dessa alegria e nos mostrou também sobre os planos e as graças que se pode perceber e ver que basta apenas o cuidado de Deus por nós e em nós.

Durante o Renascer também esta tendo momentos para aqueles que querem conhecer o carisma Shalom através dos cursos de formação sendo ministrados por membros consagrados da comunidade.

No segundo dia do retiro, Padre Magalhães esteve presente no evento expondo o Santíssimo Sacramento, atendendo confissões e celebrando a Santa Missa. Durante todo o dia houve cursos, seminários entre outras atividades.

Dom Edvaldo

 

 

No terceiro e último dia de retiro, dom Edvaldo Amaral, Arcebispo emérito da Arquidiocese de Maceió, esteve no retiro atendendo confissões e expondo o santíssimo e ao término da adoração falou sobre o sentido da Quaresma para os jovens. “Jovens, vocês estão com Jesus no coração, que contraste. A juventude de Jesus comprometida com o evangelho, a moral católica. Jesus está com vocês “.  A programação foi encerrada com atividades para o Kids, pregação, testemunhos e a Santa Missa presidida por padre Elison Silva.

 

 

 

 

 

 

Para a jovem Jaíne Teixeira, que participa da comunidade e é membro do Grupo de Oração Berith, fala da experiência de viver esse retiro ao lado de sua família “Foi muito importante, mesmo servindo posso contemplar a entrega deles na vontade de Deus. É gratificante contemplar como eles são perseverantes naquilo que Deus pede.”, disse a jovem.

Para José Cicero compartilhou da graça de participar pela primeira vez da Efusão do Espírito Santo. ” Primeira vez que participei da experiência, chorei muito, pedia muito Espírito Santo. Não tinha o habito de estar em grupo de oração. Eu precisava deste momento para experimentar a ação do Espírito Santo na minha vida”.

Momento da Efusão

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *