Para viver um carnaval diferente e uma experiência nova com o Espírito Santo, mais de 3 mil pessoas participaram do Renascer Sobral. O evento, realizado de 2 a 4 de março no Centro de Convenções de Sobral, teve como tema geral “Se creres, verás a glória de Deus”. O reencontro do Renascer será no próximo sábado, 8, a partir das 16h, na Capela do Abrigo, em Sobral, além de mais cinco cidades da Diocese.
O Renascer contou com momentos de louvor, oração, adoração ao Santíssimo, pregações, além de espaços de estandes. Mais de 500 pessoas participaram da efusão do Seminário de Vida no Espírito Santo e cerca de 450 estiveram presentes nos cursos de espiritualidade. O espaço da misericórdia contou com capela com adoração ao Santíssimo. Além disso, seis sacerdotes confessaram mais de 160 fieis nos três dias do evento e mais de 30 pessoas passaram pela oração e aconselhamento.
O Espaço Kids contou com a participação de 130 crianças nos três dias de evento. A programação especialmente pensada para o público infantil contou com louvor, adoração, pregação, efusão, além de brincadeiras, dinâmicas e contação de histórias. “Foi um evento muito bom em participação do público, em animação. A glória de Deus se manifestou”, ressaltou o responsável pela Comunidade Shalom em Sobral, Marcos José Campos.
Pela primeira vez no Renascer, o casal Janoel Lima, 39, e Michelline Vasconcelos, 41, pretendem continuar a experiência vivida estes dias no Quero Mais Renascer e em um grupo de oração. Eles viram o anúncio do evento em um portal de notícias e resolveram trazer também os filhos João Miguel, 6, e Ana Bárbara, 10. “Nos anos anteriores, ficávamos em casa, mas este ano decidimos vir e foi maravilhoso, nos identificamos demais”, disse Michelline. Também pela primeira vez no Renascer, a estudante Maria Yasmin Araújo, 16, recebeu o convite do namorado para vir e pretende se engajar em um grupo de oração. “Valeu muito a pena”, diz.
A unção e a glória de Deus
Na manhã desta terça-feira, 4, o missionário da Comunidade de Vida Shalom Daniel Ramos pregou com o tema “A unção e a glória de Deus”. Ele lembrou que neste tempo do Carnaval, muitas pessoas acham que podem “fabricar” uma alegria, mas “a verdadeira alegria só Deus pode nos dar”.
O missionário falou sobre a necessidade de mergulharmos no Espírito Santo para dele recebermos a força do alto que dá um novo sentido a nossa vida. “Uma só coisa é necessária: querer a força do alto e acreditar que ela pode me transformar. O Espírito Santo nos embriaga com sua presença. Embriagado pelo Espírito Santo, eu sigo um caminho seguro”, define.
Cheios do Espírito Santo, passamos a reconhecer o valor da nossa vida, temos coragem de enfrentar os desafios e passamos a anunciar o que Deus por nós. A presença do Espírito Santo nos dá um olhar de esperança. “Meu coração tem sede de infinito. Se eu dou o oceano do meu coração para Deus, Ele me enche. Você quer dar o quê para Deus?”, questiona.
Teresa Fernandes