Institucional

Renascer, A verdadeira alegria do Carnaval

comshalom
E aí, o que vai fazer nesse Carnaval??
Essa é a pergunta que mais escutamos nessa época do ano. E cada pessoa já começa a planejar o que será dos dias de folga de Carnaval, muitos viajam para visitar suas famílias, amigos ou mesmo procurar diversão em lugar diferente.
Mas poucos sabem que temos muuuuita diversão aqui mesmo em BH e que essa diversão chega com um toque Divino, vem abençoada por DEUS e tem nome: RENASCER.
O Renascer foi realizado pela primeira vez em Fortaleza, em 1986 e desde então continua acontecendo em todo país. E no ano de 2015 foi a vez da Jaqueline de Aguiar Vicente de 36 anos participar pela primeira vez e ter sua vida transformada por essa alegria que não termina na quarta-feira de cinzas.
Foi uma experiência única para a Jaqueline que não imaginava encontrar tanta mudança de vida em um evento de Carnaval, ela nos explicou um pouquinho do que foi pra ela esse momento do Renascer em Deus.
“Falar do carnaval Shalom pra mim é algo muito especial. Porque foi através dele que eu conheci a comunidade.
“Zappiando” pelos canais de TV me deparei com um programa bastante animado, o “Fazendo Barulho” apresentado no canal Rede Vida, e havia uma mulher dizendo para entrar no site do Shalom, ela dizia isso repetidas vezes com voz forte e de muita autoridade.
Entrei no site e vi o convite para ter um carnaval diferente, decidi ir, mas com o pensamento de que nada nem ninguém me obrigaria a ficar se eu não gostasse, e assim eu fiz.
Ao chegar fui recebida por uma pessoa com um sorriso maravilhoso. Eu me senti acolhida e muito feliz, e ela foi me apresentando outras pessoas e comecei a conversar e fazer amizades com varias pessoas que como eu tinham ido até lá sozinhas, e me senti a pessoa mais legal do mundo.
Eu que havia chegado com a idéia fixa de que ninguém me obrigaria a ficar naquele lugar se eu não gostasse, mas não consegui mais ir embora. As músicas expressavam o que eu sentia, os irmãos rezavam por mim com palavras de carinho e consolo, participei de palestras que me abriam a mente para um novo mundo e fui tomada por uma alegria que eu jamais havia sentindo.
Eu que nunca pensei em ir para um retiro em plena época de carnaval, de repente me vi tão feliz, tão perto de Deus, que me assustei. Me pegava pensando como era possível eu sentir tamanha alegria e felicidade, como se eu nunca tivesse sido verdadeiramente feliz.
Apos o renascer tivemos o “Reencontro” e depois foi formado um grupo de oração, o “Shekinah” que é o grupo do qual eu pertenço até hoje. E posso dizer com toda certeza, o Renascer foi a experiência que mudou minha vida.”
Esse ano o tema do nosso Carnaval é “Alegra-te”. Esperamos que seja uma experiência com a verdadeira alegria, para cada um dos que estiverem por lá, assim como foi para a Jaqueline. Vamos abrir nossos corações e receber essa alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas, a alegria que vem de Deus.
Serviço:
▶Quando: 26 à 28 de Fevereiro
◀Onde: Colégio Santa Maria – Nova Suíça
▶ Horário: 8h30 até às 18h
?QUEM VAI PREGAR:
– Menzia Maria (Consagrada da Comunidade de Vida)
– Alexandre Rabello (Consagrado da Comunidade de Aliança)
? SHOWS:
– Banda Benor (rock)
– CVerinos (forró)
– Bloco se Joga (axé)
✅E MAIS:
– Santa Missa todos os dias
– Cursos
– Momentos fortes de Adoração
– Stands da Comunidade  (livraria, vocacional, pjj…)
☕ ALIMENTAÇÃO
– Haverá almoço e lanchonete no local
?COMO CHEGAR
Ônibus 9202 / 9214 / 8203 / 9205
??TUDO ISSO COM ENTRADA FRANCA??
☎INFORMAÇÕES:
Facebook/shalombh

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *