Shalom

Renovação das Promessas no Carisma: um enraizamento na Vontade de Deus

Na sexta-feira, 6 de abril, os missionários da Comunidade de Aliança e da Comunidade Vida renovaram à consagração a Deus através do Carisma Shalom. Segundo os Estatutos da Comunidade, depois da primeira Promessa Temporária, esta é renovada anualmente por quatro anos. A celebração ocorreu na Igreja de Santana, no Centro do Rio, e foi presidida por Dom Antonio Augusto, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Na homilia, Dom Antonio refletiu sobre o poder de Deus e a graça de pertencer a Ele. Por meio das leituras da liturgia, o sacerdote explicou que o discípulo Pedro quando agia em nome próprio e contava com suas próprias forças, as ações evangelizadoras eram fracas ou pouco eficazes, porém quando ele clamava o nome do Senhor e agia em nome de Cristo, as ações evangelizadoras se tornavam milagres e eram mais eficazes.

“Quando reconhecemos Cristo em nós e descobrimos que Ele é o Senhor das nossas vidas, nossa missão ganha um sentido novo, nossa missão fica muito maior, pois percebemos que contando com a graça de Cristo podemos realizar grandes coisas em Seu nome”, ressaltou.

Dom Antonio enfatizou ainda que é necessário assumirmos um compromisso com Cristo, pois somente assim as ações mais corriqueiras se tornarão momentos de curas, libertações e graças. Motivou ainda que os missionários que renovavam as Promessas no Carisma assumissem mais intensamente esse compromisso.

“A eficácia das nossas ações só vão funcionar se soubermos o grande segredo do ser cristão: a união das vontades, a de desejar unir minha vontade à vontade de Cristo, estar sobre o seu Senhorio e assim estamos intimamente unidos a Ele. A Renovação das Promessas não é uma obrigatoriedade, mas é um esvaziamento da vontade de Deus”, finalizou.

A responsável pela missão do Rio, Roneide Santos, desejou aos missionários um tempo novo de graça e motivou-os a renovarem neste celebração o desejo por Deus.

“Perguntem-se o que Deus quer de mim no tempo de hoje? Deus quer, primeiramente, renovar o desejo por Ele e o desejo pelo Céu. Quer também renovar a esperança, a caridade e a fé. Mesmo que neste último ano, você como o apóstolo Pedro não tenha visto frutos ou ainda não tenha conseguido pescar, acredite que Deus é o Senhor de tudo. O caminho da Renovação é para reconhecermos mais a Deus, e se deixar configurar cada dia mais por Ele. É testemunhar e anunciar todos os dias que Ele é o Senhor!”, partilhou.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *