Notícias

Retiro da Grande Comunidade on-line em Fortaleza inaugura um tempo novo

Retiro realizado anualmente para os missionários da Comunidade foi realizado virtualmente pela primeira vez.

comshalom
Foto: Wallace Freitas

Um tempo novo. Foi esse o tema do Retiro da Grande Comunidade, realizado de 21 a 23 de Novembro, para os membros da Comunidade Católica Shalom na Arquidiocese de Fortaleza (CE). Cerca de 3 mil missionários da Comunidade de Vida e de Aliança viveram momentos de oração e formação no encontro anual de espiritualidade para os membros da Comunidade (que é vivido nas Dioceses do Brasil e do mundo nas quais o Shalom está presente).

De acordo com as pregações proferidas por Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, desde o lançamento da Revista Escuta de 2019, o Shalom, e cada um de seus membros vivem um tempo novo, não apenas por conta da Pandemia, mas por tudo aquilo que Deus deseja realizar na vida dos missionários, e através deles. 

A programação do Retiro foi composta por momentos de espiritualidade, com Laudes e Adoração ao Santíssimo, e pregações de Moysés, Emmir (fundador e cofundadora do Shalom) e Dilce Feijão, membro do Conselho Geral da Comunidade.

No Retiro da Grande Comunidade também foi feito o envio do Padre Franco Galdino para a recém-fundada Assistência de Comunicação, na Diaconia Geral (sede do governo do Shalom) e a acolhida da nova Coordenadora Apostólica de Fortaleza, Nara Jéssica Lacerda, que veio da missão de Vitória.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *