Institucional

Retiro de Autoridades: Encontro com Papa nos deu clareza da condução de Deus

comshalom

Moysés lembrou aos participantes que a autoridade deve ser exercida como serviço. Para o fundador, o encontro com o Papa Francisco, em fevereiro deste ano, foi manifestação da providência de Deus, que dirige a Comunidade

moyses retiro de autoridades“O encontro com o Santo Padre nos deu clareza da condução de Deus para nós”. Foi o que afirmou o fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, neste domingo (31), durante o Retiro de Autoridades 2014, em Fortaleza. No encontro, que começou na sexta-feira (29) e tem como tema “Kairós de Misericórdia”, será apresentado o que Deus tem falado à Comunidade, especialmente nos últimos retiros do Conselho Geral e no Conselho Consultivo, e na audiência com o Papa Francisco.

Neste domingo, teve início a série de pregações realizadas por Moysés. Segundo o fundador, do encontro com o Papa Francisco em fevereiro deste ano destacam-se três orientações da Igreja para o Shalom: ser alegres instrumentos de Deus neste tempo de misericórdia, como Bento XVI havia pedido à Comunidade em 2012; não ter vergonha do Evangelho; trazer a Evangelli Gaudium “no coração” e difundi-la. Azevedo ressaltou que o Papa tem convicção do que o Espírito Santo quer fazer através de seu pontificado.

“Procuraremos sintetizar aquilo que ouvimos e que estamos ouvindo de Deus, através do retiro do Conselho Geral e das orientações da Santa Igreja. E o encontro com o Santo Padre nos deu clareza da condução de Deus para nós. À luz disso que o Papa nos falou e do que Deus no disse no retiro do Conselho Geral, vamos tentar entrar nesse kairós de misericórdia”, afirmou.

“Sua misericórdia é eterna”

Mais de 170 membros da Comunidade Católica Shalom que ocupam cargos de liderança nas missões em todo o mundo participam do Retiro. São os responsáveis locais das Missões em 65 Dioceses do Brasil e em 20 países, coordenadores de setores do Governo Geral (a Diaconia em Aquiraz), e alguns missionários convidados das comunidades de Vida e de Aliança.

Moysés lembrou aos participantes que a autoridade deve ser exercida como serviço. A seguir, elencou alguns dos sinais que o Espírito Santo soprou sobre a Comunidade até se definir o tema.

Após a pregação, os participantes rezaram com os pontos principais, respondendo também às questões apresentadas pelo pregador. À tarde, dedicaram-se à partilha de experiências. O retiro continua até 7 de setembro. Os membros da Comunidade e da Obra Shalom são convidados à oração de intercessão pelo encontro.

 

Confira aqui a galeria de imagens da Missa de abertura do Retiro, realizada na sexta-feira (29).

 

Emanuele Sales
Colaboraram Franco Galdino e Angela Miyashiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *