Community

Retiro de carnaval da Comunidade Shalom pretende atrair 3 mil pessoas

Em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Igreja Católica no Brasil instituiu 2017, o Ano Nacional Mariano. Iniciado dia 12 de outubro de 2016 e se concluindo em 2017, no dia 11 de outubro. Para o Renascer 2017, entrar nesta festa mariana, o tema central, “Alegra-te!”, foi escolhido pela Comunidade Católica Shalom, para ser vivido no retiro de carnaval em mais de 80 cidades e missões no Brasil, de 26 a 28 de fevereiro de 2017.

A proposta do Renascer é de promover um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na quarta-feira de cinzas. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo, missas e atrações musicais. O retiro conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que cada vez mais pessoas possam participar dessa felicidade.

Em Teresina, o Renascer está na sua 14ª edição e acontecerá no Ginásio do Colégio Diocesano, no centro da cidade. Com entrada franca, as atividades do evento são voltadas para todas as idades com início sempre às 8h30 da manhã. Em um dos períodos mais violentos do ano, o Renascer pretende ser sinal de paz e atrair famílias da capital e também do interior do estado que se organizam em caravanas.

Enquanto jovens e adultos participam da programação, as crianças têm um lugar totalmente dedicado a elas: o Renascer Kids. O espaço é montado com o objetivo de trazer uma experiência com Deus de forma lúdica, através do teatro, música, dança e oração. Durante o Renascer Kids, os pequeninos viverão também sua experiência com o Amor gratuito de Deus com equipes de membros da Comunidade que já exercem trabalhos com crianças.

Os participantes não consomem bebida alcoólica e são tomados de uma alegria que não esgota. Não há ressaca, nem física, nem moral. De domingo a terça do carnaval o Colégio Diocesano se transformará em um local de irradiação de Amor e Fé.

Uma estrutura confortável será preparada no Ginásio do Colégio Diocesano para acolher os participantes. No último ano mais de 2 mil pessoas passaram pelo evento e neste ano, a expectativa é de 3 mil pessoas. Mais de 500 voluntários participarão no apoio do evento. O Renascer faz parte do calendário católico da cidade, sendo um importante evento religioso que ocorre em Teresina no período de carnaval.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *