Shalom

Retiro de Comunicação marca um novo ardor evangelizador

Membros do ministério de Comunicação da Comunidade Católica Shalom, em Manaus, reuniram-se de 18 a 19 de janeiro no primeiro Retiro da Comunicação. O encontro foi realizado no Centro de Evangelização Shalom (Rua Rio Jutaí, 817, Nossa Senhora das Graças), onde se reúnem para diversas atividades apostólicas. 

A expectativa é que a graça de Deus que transbordou nesse retiro possa potencializar ainda mais a missão de evangelizar através das ferramentas que utilizam. Além das formações repassadas, também puderam experimentar de momentos de orações, adorações e mesa redonda para que pudessem discutir novas estratégias de evangelização e planejamento para o ano de 2020. 

Os membros do ministério partilharam o rema que mais marcou no retiro.

“A Comunicação é uma Missão… Nenhum investimento é muito alto para difundir a Palavra de Deus…. todo talento deve ser bem usado, feito frutificar…” (Papa Francisco) , a frase que destacou para Kelry Costa e Vanessa Marinho.

Somos membros uns dos outros” (Ef 4,5): Das comunidade de redes sociais à comunidade humana” (A Santa Sé), a frase marcante para Flávia Silva.  

“O retiro foi uma renovação para mim, Deus falou muito comigo, principalmente sobre humildade, e o quanto devemos nos doar por Deus no nosso ministério, para que com nosso serviço mais almas possam ser alcançadas para Deus”, atestar Alex Freitas.

O retiro inflamou meu coração para o ministério de sempre está disposta de ir ao encontro do outro, a ter ousadia de evangelizar, e de não ter medo de anunciar a boa nova para que outras pessoas sejam alcançadas da forma como eu fui”, comenta Cláudia Melo.

Acredito que o ministério de comunicação após o retiro tem experimentado de uma grande graça, do voltar-se para Deus e permitir que o mesmo possa conduzir naquilo que almeja para este tempo no ministério. Fui surpreendido pela condução do próprio Deus que não cansa de nos amar, e que deseja o melhor para nós. Experimentei de algo sobrenatural nesses dois dias e que transpassou na minha vida de oração, na oferta de vida pela igreja, pelos jovens e pelos homens. Eis o sentido da missionariedade, e da eleição de Deus por mim”, comenta o coordenador de Comunicação de Manaus Raymisson Felizola.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *