Notícias

Comunidade Católica Shalom realiza Retiro de Semana Santa de 15 a 17 de abril

Este ano, o tema do retiro será baseado na passagem bíblica: “Amai-vos como eu vos amei”.

comshalom

O Retiro de Semana Santa, promovido pela Comunidade Católica Shalom, já é tradicional na cidade do Natal, e este ano está retornando ao formato presencial, após dois anos acontecendo de forma on-line. O retiro acontecerá na Facex – Unidade Deodoro, das 8h às 12h. A entrada tem o valor de R$19,90.

Este ano, o tema do retiro será baseado na passagem bíblica: “Amai-vos como eu vos amei” (Jo 13, 34), e trará diversas reflexões sobre o amor ao próximo e as obras de caridade que o Senhor espera que permeie a vida de cada cristão.   

O Retiro de Semana Santa, que acontece todos os anos, é uma oportunidade de aprofundar os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus e assim ajudar os participantes a viverem bem os atos litúrgicos próprios desse tempo, compreendendo o sentido de cada um deles. 

A programação é composta por diversos momentos de louvor, adoração, pregações e orações. As artes também estarão presentes para auxiliar os participantes a reviverem todos os passos do tríduo pascal, na sexta-feira, acontecerá a encenação da Via Sacra.

O tema geral, “Amai-vos como eu vos amei” (Jo 13, 34), é uma pertinente forma de tratar, entre outras coisas, a caridade, ainda mais nesse tempo de pandemia, onde tantos necessitam de um olhar que leve o amor de Deus, em forma de ajuda material e espiritual.

 

Serviço

Retiro de Semana Santa – 15/04 a 17/04

Local: Facex – Unidade Deodoro (Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 540, Cidade Alta)

Horário: 8h às 12h

Valor: R$ 19,90

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScf9_5TaW6_uCB8mzvL3IrNm28IjDdFrz6dq31wY1PDbQa1OA/viewform 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.