Institucional

Retiro dos formadores pessoais em Fortaleza

comshalom

10Aconteceu no último final de semana, 09 e 10 de novembro, no Auditório Central da Faculdade Católica de Fortaleza (FCF), o Retiro dos Formadores Pessoais da Missão de Fortaleza, que teve como tema “Formação, Caminho de Misericórdia”. Compareceram ao encontro mais de 200 formadores de Fortaleza, de outras cidades do Ceará e de outras missões Shalom no Brasil.

No Primeiro dia as Pregações foram ministradas pela Cofundadora e Formadora Geral Maria Emmir, que seguiu o caminho dos Discípulos de Emaús: caminhar com o Formando a exemplo de Jesus e ter para com ele um olhar de misericórdia. No final dia todos fizeram um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, diante do qual cada formador pessoal rezou por seus formandos.

O Segundo dia teve início com Santa Missa na Capela João Paulo II, na própria FCF, presidida pelo Pe. Manoel Lemos Amorim. A Formação da manhã foi ministrada por Laura Martins, Consagrada na Comunidade de Aliança Shalom. Laura apresentou “a pérola”, ou seja, o caminho formativo no tocante a formação pessoal que o Conselho Geral rezou e escutou de Deus.

No período da tarde, Leandro Formolo ministrou a formação sobre a pedagogia de Deus através da Comunhão de Bens, como instrumento de formação de Deus na vida da Comunidade e que deve ser na vida de cada formando. O Retiro se encerrou com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento para agradecer e bendizer a Deus por todas as graças derramadas sobre os formadores pessoais e formandos.

 Marcos Aquino – Setor Comunicação FCF


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *