Notícias

Vida de oração é tema de Retiro Geral da Obra

DSC_0457Os membros da Obra Shalom em Aracaju participaram hoje do Retiro Geral da Obra Shalom que iniciou com um grande e fervoroso louvor. O retiro tem como tema uma frase muito famosa de Santa Tereza D’Ávila: “Mira que te Le mira” (olha quem te olha) e neste final de semana meditarão sobre vida de oração. Posteriormente, Daniela Alves, missionária da Comunidade Shalom em Aracaju e responsável pelo evento, pregou sobre a oração comunitária.

Iniciou explanando sobre a influência que Santa Tereza D’Ávila tem sobre a espiritualidade da Comunidade Shalom no que se refere à vida de oração: “Santa Tereza inaugurou um novo tempo sobre vida de oração dentro da Igreja, oração é um trato de amizade. A visão que Deus é meu amigo”, disse.

E foi explanando sobre a necessidade do homem estar sempre em busca de conhecer a Deus, buscando, humildemente, com todo seu coração e todo seu ser este trato de amizade com Deus.

E utilizando a Palavra de Deus, abordou o antigo testamento falando de Abraão, Moisés e o povo do Egito, Davi e o relacionamento destes com Deus. Abordou também o novo testamento falando do relacionamento dos discípulos com Jesus e a aparição após a ressurreição aos discípulos ressaltando a importância de estar e rezar comunitariamente, seja na Igreja ou no grupo de oração.

Por fim, ressaltou a importância da oração comunitária ser recheada de louvor e uso dos dons do Espírito Santo para que aquele grupo, aquela oração, seja fonte da manifestação de Deus na vidas das pessoas participantes. E pra finalizar o primeiro dia, uma adoração ao Santíssimo Sacramento marcada com muito louvor e uso dos dons fechou o primeiro dia do Retiro Geral da Obra da Missão em Aracaju.

Mais Fotos, confira aqui!

Com informações da Secretaria de Unidade

Daniel Augusto


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *