Notícias

Retiro online para Comunidade de Vida e Aliança Shalom acontece hoje

Prepare-se para bem viver este retiro formativo tão importante.

O Retiro para missionários da Comunidade de Vida e Aliança do Shalom da missão de Fortaleza acontecerá hoje, pela primeira vez na história, de forma exclusivamente online. O evento começa hoje, às 14:30 (em instantes) e vai até amanhã (17). A nova realidade acontece por conta das medidas de isolamento adotadas com a Pandemia do novo Coronavírus. As reflexões do encontro neste ano vão girar em torno da Doutrina Social da Igreja (DSI).

Durante os dois dias de retiro, os membros da Comunidade vão estudar sobre temas relacionados à este precioso documento, que trata das questões sociais da humanidade com base na Doutrina da Igreja, à luz do Espírito Santo. O documento aborda temas como a importância da promoção humana, os direitos e deveres da Igreja Católica como instituição e também os de cada cristão em particular. Traz com clareza a missão do homem na esfera social, sem dar margem para ideologias.

Neste tempo de grandes crises humanitárias, faz-se necessário saber (e aprofundar) sobre papel do cristão na sociedade. Além das reflexões, os participantes vão viver momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, de intercessão pelos que sofrem e vão participar da Santa Missa.

Você pode acessar o documento da Doutrina Social da Igreja para estudá-lo melhor, clicando aqui.

__________

Serviço

[Retiro para a Comunidade de Vida e Aliança Shalom (Fortaleza) 2020]

Horário de início: Hoje (16/05), às 14:30

Clique [AQUI], inscreva-se e ative as notificações para não perder nada.


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *