Institucional

Retiro para jovens marca lançamento do Projeto Juventude para Jesus em São Paulo

A missão São Paulo da Comunidade Católica Shalom realizou nos dias 20 e 21 de Maio no colégio São Luís Jesuítas, localizado na região da avenida Paulista, o retiro para jovens chamado KEEP UP. O evento, que teve tema “Firmes no Senhor” inspirado pela passagem de Filipenses 4,1, marcou o lançamento do Projeto Juventude para Jesus na missão São Paulo e contou com momentos de pregação, formação, adoração, shows e santa missa.

No sábado, os jovens ouviram a pregação do Padre Vinícius, membro da Comunidade de Aliança, sobre a importância de estabelecer uma meta. Para o sacerdote, o principal objetivo deve ser sempre lutar, lutar para viver em Deus e com Deus. No período da tarde, foi a vez do Padre Jorge, também membro da Comunidade de Aliança Shalom, pregar sobre o tema do evento: Firmes no Senhor. O sacerdote enfatizou o quão importante é o autoconhecimento sobre suas capacidades e fraquezas no processo de firmeza em Deus. A noite, aconteceu os shows da Banda Soul Shalom e Alto Louvor.

No domingo, dia do Senhor, o foco principal foi proporcionar uma experiência concreta e real com o Espírito Santo, aquele que impulsiona à firmeza do coração. A missionário da Comunidade de Vida e coordenadora do PJJ, Monaliza Rocha, partilhou sobre o tema “Ligados com o Espírito”. Durante a pregação, a jovem utilizou da comparação entre a conexão de internet via Wi-Fi e dados móveis para dizer o quanto é importante manter ligado no espírito 24 horas por dia.

Para a jovem Talita Fernandes, o ápice do encontro aconteceu durante o momento de efusão no Espírito Santo, conduzido pelo responsável Local, Breno Dias.

“Eu precisava mesmo ouvir pra ficar firme no Senhor pois Ele está comigo”, contou. ”Cada vez mais perseguição e preconceito, e o Keep up veio como resposta de Deus para tudo isso”, analisou.

O evento contou também com a participação de Dom Carlos, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e responsável pelo setor da juventude. Em sua fala, o bispo discorreu aos jovens sobre felicidade e protagonismo na mudança e construção de um mundo melhor, a começar pelos lugares de seu convívio social. Usando como exemplo a vida de São Inácio de Loyola, Dom Carlos enfatizou que “a felicidade que se procura não está no triunfo humano, mas consiste em fazer o outro feliz.”

“Foram dois dias experimentando de um amor que me completou e desmascarou tudo que era turvo, trouxe luz, calmaria e firmeza a um coração que não se sentia digno de tanto carinho vindo de alguém tão grande como Deus”, relatou Giovana Freitas. “Os momentos de oração me mostravam cada vez mais como era importante ser intima dEle, estar em comunhão, ser sensível a essa suave voz.”

O Projeto Juventude para Jesus tem como objetivo formar os jovens a luz do carisma Shalom e levá-los a um protagonismo dentro e fora da obra.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *