Shalom

Retiros de carnaval promovem experiência com a vocação Shalom

comshalom

Os participantes dos retiros de carnaval promovidos pela Comunidade Católica Shalom pelo Brasil vivem um encontro com o Carisma Shalom. “Carisma” é um dom divino derramado sobre a Igreja para renová-la e atualizar a vivência do Evangelho (Clique aqui para saber mais). Seja nos momentos de oração, nas Missas ou simplesmente nos momentos de descontração e fraternidade, eles experimentam deste dom. Mas há no Reviver e no Renascer um espaço específico onde se pode saber mais sobre o Carisma e a Comunidade: o estande vocacional.

“As pessoas têm uma experiência com o Carisma Shalom expresso na nossa forma de servir a Deus, de evangelizar, de rezar juntos”, afirma Maynara Lima, consagrada na Comunidade de Vida e responsável pelo estande vocacional no Reviver de Curitiba. Ao passar por lá, o participante pode bater um papo com Maynara e outros membros do Shalom, saber mais sobre a história da Comunidade, ver de perto o sinal da consagração de vida, o Tau, e adquirir a camiseta do Vocacional 2018, cujo tema é “Atraído por Ti, quero te seguir”.

Em Curitiba, onde a Comunidade está presente desde 2000, o Reviver recebeu muitas pessoas que participaram do Encontro Vocacional Aberto no domingo (04/02). O evento é um primeiro passo para um caminho de discernimento vocacional de duração de um ano com a Comunidade.

Ademir, Michele e Vanessa no Estande Vocacional do Reviver

A educadora infantil Vanessa Albano conhece o Shalom desde 2011. Em setembro do ano passado, decidiu viajar com os peregrinos da Comunidade a Roma, para a Convenção que celebrou os 35 anos do Shalom, com programação cujo destaque foi a audiência privada com o Papa Francisco na Sala Paulo VI. “Foi uma experiência inexplicável do amor de Deus”, relembra. Depois da convenção, ela participou do Vocacional Aberto e agora, no Reviver, testemunha alegria de encontrar seu lugar na Igreja.

“Queremos fazer parte deste Carisma, que é a paz para nós, e levar esta paz para outras pessoas”, é o que deseja o casal Ademir e Michele Aniceto, que participam pela primeira vez do Reviver. Eles também estiveram presentes no Encontro Vocacional. Ouça entrevista:

Emanuele Sales

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *