Institucional

RetLazer Balsas: oração, lazer e unidade

comshalom
Participantes e servos do RetLazer Balsas
Participantes e servos do RetLazer Balsas

A Difusão da Obra Shalom em Balsas (MA) promoveu, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, o acampamento de jovens RetLazer. O evento reuniu cerca de 80 jovens, entre servos e participantes, em momentos de lazer, oração, pregação e show de forró e suingueira.

“O Retlazer foi indicado para nós por ser uma opção ao acampamento tradicional Acamp’s, uma vez vem que em nosso caso, o evento teve duração de um final de semana apenas. A Comunidade Shalom está em Balsas há pouco tempo, desde julho de 2014, e tem crescido muito. Deus tem sido muito generoso conosco e nós ainda não sabemos o que Ele reserva para nós”, declarou Pedro Henrique Holanda, coordenador da Difusão em Balsas.

Passeio de Bote
Corpo de Bombeiros garantiu segurança dos participantes

Durante os momentos de lazer, os jovens puderam aproveitar de passeios de bote, slackline, gincana entre as equipes participantes, futebol. Na noite de sábado, aconteceu show de forró católico e muita suingueira da Banda Parresia, de São Luís.

Para André Luís Correia, jovem que participou do acampamento, o RetLazer foi uma descoberta de Deus e um meio de conhecer novas pessoas. “Foi uma experiência inesquecível, em que aconteceram coisas que eu nunca pensava que existia, fiz amigos pra vida toda; lá eu tive uma experiência inexplicável com Deus”, afirmou André.

A Obra Shalom de Imperatriz também marcou presença no acampamento e contagiou a todos com a alegria de poder partilhar do Carisma. Além dos imperatrizenses, parte dos servos encararam 13h de viagem de São Luís a Balsas para servir no RetLazer.

Obra Imperatriz
Jovens da Obra Shalom Imperatriz estavam entre os participantes do acampamento

Para Rebecca Medeiros, vocacionada à Comunidade Shalom em São Luís, a unidade construída durante o RetLazer foi uma das experiências mais marcante vividas nos dias de acampamento. “Uma das características mais marcantes do acampamento foi a unidade entre participantes e servos. Foi possível ver concretamente o quanto a fraternidade brotava entre pessoas de cidades diferentes, que há pouco tempo nunca imaginaram se conhecer”.

O Corpo de Bombeiros esteve presente para garantir a segurança dos jovens durante o lazer e também colaboraram com a estrutura de camping do evento.

Edição: Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.