No dia 27 de abril a Comunidade Católica Shalom participará da canonização do Beato João Paulo II e Beato João XXIII em Roma. Nesta ocasião, ocorre a segunda convenção Shalom. Para viver este momento, a comunidade prepara uma peregrinação especial.
A peregrinação começará no dia 21 de abril com a chegada em Roma, e o itinerário continuará no dia 22 com o primeiro dia de turismo que vai até o dia 24 de abril quando começará a segunda convenção Shalom, com partilhas sobre as experiências deste tempo de fundação. Após a convenção, os peregrinos ganham dois dias livres, voltando no dia 27 com a celebração e canonização do Papa João Paulo II, e no dia 28 os peregrinos seguem para Assis, a fim de conhecer os lugares onde São Francisco passou. Já no dia 29, termina a peregrinação para aqueles que optaram pelo pacote normal, porém a comunidade oferece um pacote extra para quem desejar conhecer a Terra Santa, nos dias 1 até 6 de maio.
Esta peregrinação é toda fundamentada no carisma Shalom que nasceu aos pés do beato João Paulo II e tem como um dos baluartes, São Francisco de Assis. Por esta razão é de interesse da comunidade que todos possam viver esta experiência tão profunda com o carisma e com a história da comunidade. Para facilitar a adesão aos pacotes, a Comunidade Shalom e a BDV Turismo dividiram a programação em três, sendo a primeira completa, o pacote mochileiro que oferece opção de hospedagem com valores mais baixos, e o pacote anexo que compreende a ida a Terra Santa. Quanto as condições de pagamento, é possível pagar em 10 vezes sem juros começando a pagar no mês da viagem.
A peregrinação também foi um dos assuntos principais do Reviver. Os participantes interessados puderam se cadastrar para receber mais informações com os valores atualizados. Se você não foi no Reviver ou foi e não se cadastrou, fique tranquilo! Ainda há tempo! É só enviar um e-mail para peregrinacaoshalomrio@hotmail.com ou peregrinoshalorio@gmail.com, ou ligar para o número 21 2292 4900 da BDV Turismo.