Oração

Reze hoje o “Ave, José”, composta por São Francisco de Sales

comshalom

“Ave, José, cheio de graça divina”: assim começa uma importante e poderosa oração a São José, pai adotivo de Jesus. Curta e intensa como a Ave-Maria, esta prece não tem a pretensão de “competir” com as orações dedicadas à Santíssima Virgem Maria, mas sim de honrar o o Santíssimo Esposo fazendo referência direta à Mãe do Filho de Deus.

Quem compôs esta oração foi São Francisco de Sales (1567-1622), bispo de Genebra e doutor da Igreja. O santo bispo tinha uma particular devoção a São José, porque o considerava não apenas um grande homem de Deus, mas também um sábio mestre de espiritualidade.

Esta prece, portanto, reflete a piedade pessoal de São Francisco de Sales, que, muito frequentemente, confiava a São José as almas dos mortos, para que chegassem à perfeição, e as dos fiéis ainda vivos neste mundo, para praticarem o esforço da perfeição ainda na terra.

A oração “Ave, José”

“Ave, José, cheio de graça divina! O Salvador repousou em vossos braços e cresceu sob os vossos olhos. Bendito sois entre todos os homens e bendito seja Jesus, o Filho divino da vossa Virgem Esposa.

São José, dado por pai ao Filho de Deus, rogai por nós em nossos pensamentos de família, de saúde e de trabalho, até os nossos últimos dias, e dignai-vos socorrer-nos na hora de nossa morte. Amém”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.