Institucional

Shalom Rio inaugura novo Centro de Evangelização no Maracanã

comshalom

12241530_1064273523605563_7761255686975678329_nA noite do dia 23 de novembro foi de muita alegria para a missão do Rio de Janeiro. Mais um Centro de Evangelização na Cidade Maravilhosa, localizado bem próximo a um dos principais pontos turísticos da região: o estádio Mario Filho, mais conhecido como Maracanã. No bairro de mesmo nome, a Comunidade Católica Shalom inicia mais um projeto do coração de Deus para o Rio de Janeiro.

A inauguração foi marcada por uma missa celebrada por Dom Roberto Lopes, bispo auxiliar da Arquidiocese, e concelebrada pelos Padres Emanuel e Jean Fernandes.  Durante a celebração, também esteve presente seu Vágner, dono da casa onde o novo centro está instalado.

12239495_1064273276938921_2453452409527468434_nCom a área externa lotada de convidados, membros da Obra e da comunidade, Roneide Monteiro, Responsável Local da Missão do Rio de Janeiro, lembrou que a primazia do Carisma é a evangelização dos jovens e, com eles, evangelizar toda a humanidade e ir onde o Senhor conduzir, destacando que a Comunidade Shalom é uma parte da vinha da Igreja.

Durante a homilia, Dom Roberto afirmou que para a Igreja do Rio, o novo Centro de Evangelização é um gesto de coragem e generosidade de pessoas que querem ser amigas de Deus. “Assim, como a viúva do Evangelho foi generosa com o Senhor, temos aqui a generosidade para que esta casa de Deus, onde uma família gerou filhos, hoje, de maneira particular, gera muitos outros filhos. Para isso, precisamos de missionários generosos neste oásis onde serão aplicados cursos, seminários e muitas propostas lindas onde poderá ser saboreado o Amor de Deus, graças aquilo que nos propusemos a oferecer generosamente.” Dom Roberto, ainda destacou a importância desta iniciativa para a Zona Norte do Rio. “Deus tem um grande sonho para nós. Esta casa é um grande sonho de Deus para nós. É uma escola de oração e experiência de evangelização”.

IMG-20151123-WA0012Para Dom Roberto é muito importante, para a evangelização, disponibilizar novos espaços para apresentar o Ressuscitado, principalmente próximo ao Maracanã, um dos palcos das Olimpíadas de 2016, e onde estão concentradas muitas escolas e universidades. “Creio que isso seja mais uma alegria para a Arquidiocese, que vê este novo centro como uma grande benção para o Vicariato Norte, onde está localizado”, declarou.

“Jovem evangeliza jovem. Este é o grande segredo que Jesus nos mostra e para isso a evangelização acontece nas ruas. Essa é uma das maiores características que a Comunidade Shalom possui, pois sabe fazer esse encontro com a juventude em vários espaços através da arte, dos esportes e é evidente que a resposta é extremamente positiva. É isso o que acontece com a Comunidade Shalom, que dentro do Rio de Janeiro vem crescendo gradativamente.”

O novo Centro de Evangelização foi inaugurado na última Semana do Tempo Comum e para Roneide Monteiro, é uma maneira concreta de declarar que Jesus é o Senhor do universo, das nossas vidas e de tudo o que vivemos como comunidade, começando um trabalho sobre o senhorio dEle. Ainda de acordo com a RL, desde 2010 a comunidade percebe a nova casa como um desejo do coração de Deus, sendo inaugurada em um tempo oportuno, para ser um ponto de paz em uma região já fortalecida pela Igreja. “Viemos para somar com esse povo e fazer um grande trabalho de evangelização”, destacou.
IMG-20151124-WA0001Todas as ações apostólicas e de evangelização do novo CEv serão comandadas pelos irmãos da Aliança, com vocação própria e protagonistas nesta nova iniciativa, avançando onde a comunidade vida não pode ir, sendo sal na terra e luz do mundo.

O coordenador geral da casa, Anderson Theodoro, destacou a importância deste novo tempo para a região. “É o tempo da Misericórdia, onde Deus tem uma urgência de alcançar o carioca em todos os lugares do Rio e esta casa, no coração da Zona Norte, é uma grande possibilidade de alcançar jovens pela experiência do Ressuscitado. Abraçamos esta responsabilidade com radicalidade, ousadia e alegria para tornar essa casa um espaço dos jovens e de seus familiares. Deus deseja alcançar a história dessas pessoas, algumas feridas e de muitas realidades vivenciadas para que, pela sua Misericórdia, possa reerguer o povo e torná-los anunciadores de Seu Amor”.

A nova casa funcionará de segunda a sábado, das 17h às 22h, e contará com grupos de oração, Noite de Louvor e oração e aconselhamento.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *