
A inauguração foi marcada por uma missa celebrada por Dom Roberto Lopes, bispo auxiliar da Arquidiocese, e concelebrada pelos Padres Emanuel e Jean Fernandes. Durante a celebração, também esteve presente seu Vágner, dono da casa onde o novo centro está instalado.

Durante a homilia, Dom Roberto afirmou que para a Igreja do Rio, o novo Centro de Evangelização é um gesto de coragem e generosidade de pessoas que querem ser amigas de Deus. “Assim, como a viúva do Evangelho foi generosa com o Senhor, temos aqui a generosidade para que esta casa de Deus, onde uma família gerou filhos, hoje, de maneira particular, gera muitos outros filhos. Para isso, precisamos de missionários generosos neste oásis onde serão aplicados cursos, seminários e muitas propostas lindas onde poderá ser saboreado o Amor de Deus, graças aquilo que nos propusemos a oferecer generosamente.” Dom Roberto, ainda destacou a importância desta iniciativa para a Zona Norte do Rio. “Deus tem um grande sonho para nós. Esta casa é um grande sonho de Deus para nós. É uma escola de oração e experiência de evangelização”.

“Jovem evangeliza jovem. Este é o grande segredo que Jesus nos mostra e para isso a evangelização acontece nas ruas. Essa é uma das maiores características que a Comunidade Shalom possui, pois sabe fazer esse encontro com a juventude em vários espaços através da arte, dos esportes e é evidente que a resposta é extremamente positiva. É isso o que acontece com a Comunidade Shalom, que dentro do Rio de Janeiro vem crescendo gradativamente.”
O novo Centro de Evangelização foi inaugurado na última Semana do Tempo Comum e para Roneide Monteiro, é uma maneira concreta de declarar que Jesus é o Senhor do universo, das nossas vidas e de tudo o que vivemos como comunidade, começando um trabalho sobre o senhorio dEle. Ainda de acordo com a RL, desde 2010 a comunidade percebe a nova casa como um desejo do coração de Deus, sendo inaugurada em um tempo oportuno, para ser um ponto de paz em uma região já fortalecida pela Igreja. “Viemos para somar com esse povo e fazer um grande trabalho de evangelização”, destacou.

O coordenador geral da casa, Anderson Theodoro, destacou a importância deste novo tempo para a região. “É o tempo da Misericórdia, onde Deus tem uma urgência de alcançar o carioca em todos os lugares do Rio e esta casa, no coração da Zona Norte, é uma grande possibilidade de alcançar jovens pela experiência do Ressuscitado. Abraçamos esta responsabilidade com radicalidade, ousadia e alegria para tornar essa casa um espaço dos jovens e de seus familiares. Deus deseja alcançar a história dessas pessoas, algumas feridas e de muitas realidades vivenciadas para que, pela sua Misericórdia, possa reerguer o povo e torná-los anunciadores de Seu Amor”.
A nova casa funcionará de segunda a sábado, das 17h às 22h, e contará com grupos de oração, Noite de Louvor e oração e aconselhamento.