Institucional

A irradiação do Carisma Shalom

halleluya lapa

A missão da Comunidade Católica Shalom no Rio de Janeiro tem como sede o Centro de Evangelização que fica no Catete, zona sul da cidade. É de lá que o governo local administra todos os setores. A missão possui seis setores espalhados na cidade: Catete, Vigário Geral, Maracanã, Recreio, Santa Cruz e Bangu. Desta forma, atingem seis dos sete Vicariatos Episcopais da Arquidiocese do Rio: Sul, Norte, Oeste, Santa Cruz, Suburbano, Jacarepaguá e Leopoldina.

Dentre as diversas missões desenvolvidas pelos irmãos da Comunidade de Vida e Aliança, Deus nos concedeu o privilégio de estarmos presentes no monumento e santuário do Cristo Redentor e em duas capelas dentro de shoppings da Cidade Maravilhosa: no Via Brasil, em Vista Alegre, e no América Shopping, no Recreio dos Bandeirantes. Como uma profecia para a nova evangelização, o Carisma aceitou o desafio e hoje é uma referência no Brasil quando se fala em evangelização em novos ambientes urbanos.

lanchonete shlaom rio 2 downloadCATETE
O setor do Catete é a sede administrativa do governo local. Lá está a responsável local, o coordenador apostólico e o ecônomo. Possui uma casa comunitária da Comunidade de Vida. No Centro de Evangelização do setor ocorrem grupos de oração de jovens, casais e misto, missas, células comunitárias, noite de louvor, intercessão, cursos, oração e aconselhamento, entre outras atividades. O prédio de sua sede foi comprado em 2014 e segundo Roneide Monteiro, responsável local, “a aquisição do prédio foi o plantar nossas raízes e desposar essa terra do Rio de Janeiro.”

VIGÁRIO GERAL
Filho de Deus Menino Meu no Shopping Via Brasil (3)Esse setor abriga duas realidades: o centro de evangelização e a casa de promoção humana. A Comunidade administra uma capela dentro do Shopping Via Brasil, onde ocorre missas, grupos de oração, cursos, células comunitárias, noite de louvor, grupos de oração na capela e dentro das lojas do shopping com seus funcionários e evangelização pessoa a pessoa todo o tempo. Segundo o diretor de marketing do shopping, apenas o cinema gera mais fluxo de pessoas que a capela.  A outra realidade do setor é o abrigo que acolhe senhoras idosas abandonadas. Nossa missão é levá-las a ter uma experiência pessoal com Deus, acompanhar e promover a dignidade humana delas e prepará-las para o céu. Hoje oito senhoras estão no abrigo. Junto com o asilo, está a casa comunitária da Comunidade de Vida.

Inauguração do Setor Maracanã

MARACANÃ
Fica localizado ao lado de um dos grandes pontos turísticos da cidade, que é o estádio de futebol Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. O setor possui células comunitárias, cursos do centro de formação, noite de louvor e grupos de oração. É administrado apenas por irmãos da Comunidade de Aliança.

Grupo jovem na capela do Shopping Américas Recreio 2

RECREIO
É um dos mais recentes dos setores. As suas atividades ocorrem na casa comunitária da Comunidade de Vida, na Paróquia Imaculada Conceição e na capela João Paulo II, do América’s Shopping, onde realizam grupos de oração jovem e misto, cursos e noite de louvor. Em 2016 teve início a célula comunitária no setor.

SANTA CRUZ
Setor Santa Crus 3Foi o primeiro setor a ser coordenado apenas pela Comunidade de Aliança. E também é proporcionalmente o setor com a maior expressão de jovens da missão do Rio de Janeiro. Célula Comunitária, grupos de oração, cursos, noite de louvor e a lanchonete são algumas das atividades do Centro de Evangelização.

BANGU
Setor BanguO setor Bangu é um ponto estratégico para a Promoção Humana. É lá que fica o sítio do Projeto Volta Israel que acolhe  homens dependentes químicos; também tem uma casa comunitária da Comunidade de Vida. A missão do Rio de Janeiro está crescendo e tem como objetivo atingir a alma da cidade, espalhando-se por todas as regiões. E a separação por setores tem como objetivo favorecer a difusão do carisma e conservar o sentido de família.

Cleiton Ramos
Discípulo da Comunidade de Aliança

Salvar


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *