Carnaval no Rio de Janeiro é mais que um simples feriado. Os blocos invadem as ruas da cidade, a Sapucaí é tomada pelas escolas de samba, turistas de diversas partes do Brasil e do mundo vem para Cidade Maravilhosa em busca de diversão. Carioca da gema de verdade tem o samba no pé e curte muito o Carnaval! Mas dá para alguém abrir mão de tudo isso para passar um Carnaval em Deus? Sim! E esta foi a experiência de Bárbara Mello.
.: Leia também: Carnaval no Rio é no Reviver
Tijucana cheia de bom humor, Babi desfilava na Sapucaí desde 2008. Só no primeiro ano ela representou Império da Tijuca, Salgueiro, Vila Isabel e Império Serrano na avenida. Pular o Carnaval era uma paixão. Em 2011, começou a desfilar como baiana. Ela conta que, naquele ano, estava voltando para a Igreja e desfilar como baiana foi a forma que encontrou para se divertir sem se expor. “Gostava de desfilar como baiana”.
A primeira vez que Babi participou do Reviver Rio foi em 2012, mas ainda assim o Carnaval de rua continuava atraindo. “O ano de 2013 foi o último que desfilei. Eu percebi que não fazia mais parte daquilo. Eu vi que era uma alegria que deixava um vazio. No ano seguinte, eu tentei ir a bloco mas não era a mesma coisa”, diz.
Segundo Babi, 2015 foi o ano decisivo para ela, a primeira vez que se engajou em uma equipe de serviço no Reviver Rio. “Eu sentia a necessidade de um Carnaval diferente. Eu não ia voltar no segundo dia porque alguns amigos tinham me chamado para ir pro bloco, mas acordei decidida. E aí tive a certeza de que era aquilo que Deus queria para os meus carnavais. Eu nunca mais ia viver um Carnaval como os anteriores. E foi naquele ano que Deus colocou no meu coração que era tempo de firmar no carisma. Foi aumentando o desejo de viver uma boa Quaresma”.
Babi testemunha que a obra de Deus iniciada no serviço no Reviver Rio foi sedimentada ao longo do ano, levando a dar passos no vocacional. “Agora tenho certeza de que a alegria que Deus nos dá não se compara a coisa alguma. Meu coração já está preenchido. A grande lição que tiro é que muitas pessoas buscam no Carnaval esquecer as tristezas, mas, através dessa experiência, eu aprendi que posso ser feliz mesmo tendo problemas, porque eu sei que não estou sozinha. E Ele eu não encontro só uma vez no ano”.
.: Leia também: Como chegar ao Reviver do Rio de Janeiro
REVIVER RIO
Dias: 26 a 28 de fevereiro
Centro Esportivo Miécimo da Silva – Campo Grande
Entrada Gratuita
VOCACIONAL
Se você sente arder no coração o desejo de ser discípulo e ministro da paz, alegre instrumento da Misericórdia, venha participar do vocacional aberto do Shalom Rio no dia 12 de março no subsolo da Catedral. Com o tema “Teu chamado, Tua Vontade, Minha entrega, Minha felicidade”, o vocacional Shalom tem um encontro por mês. Os vocacionados também contarão com o auxílio de um acompanhador neste processo de escuta e discernimento da Vontade de Deus.
SERVIÇO
Vocacional Shalom aberto
Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro – Centro
Dia 12 de março a partir das 9h
Informações: 21 3253 4831
vocacionalrj@comshalom.org
Shalom Rio de Janeiro
Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face: www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 e 32534831
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar