Institucional

De sambista à foliã do Reviver Rio

comshalom

RJ BabiCarnaval no Rio de Janeiro é mais que um simples feriado. Os blocos invadem as ruas da cidade, a Sapucaí é tomada pelas escolas de samba, turistas de diversas partes do Brasil e do mundo vem para Cidade Maravilhosa em busca de diversão. Carioca da gema de verdade tem o samba no pé e curte muito o Carnaval! Mas dá para alguém abrir mão de tudo isso para passar um Carnaval em Deus? Sim! E esta foi a experiência de Bárbara Mello.

.: Leia também: Carnaval no Rio é no Reviver

 

Tijucana cheia de bom humor, Babi desfilava na Sapucaí desde 2008. Só no primeiro ano ela representou Império da Tijuca, Salgueiro, Vila Isabel e Império Serrano na avenida. Pular o Carnaval era uma paixão. Em 2011, começou a desfilar como baiana. Ela conta que, naquele ano, estava voltando para a Igreja e desfilar como baiana foi a forma que encontrou para se divertir sem se expor. “Gostava de desfilar como baiana”.

rj babi baianaA primeira vez que Babi participou do Reviver Rio foi em 2012, mas ainda assim o Carnaval de rua continuava atraindo. “O ano de 2013 foi o último que desfilei. Eu percebi que não fazia mais parte daquilo. Eu vi que era uma alegria que deixava um vazio. No ano seguinte, eu tentei ir a bloco mas não era a mesma coisa”, diz.

Segundo Babi, 2015 foi o ano decisivo para ela, a primeira vez que se engajou em uma equipe de serviço no Reviver Rio. “Eu sentia a necessidade de um Carnaval diferente. Eu não ia voltar no segundo dia porque alguns amigos tinham me chamado para ir pro bloco, mas acordei decidida. E aí tive a certeza de que era aquilo que Deus queria para os meus carnavais. Eu nunca mais ia viver um Carnaval como os anteriores. E foi naquele ano que Deus colocou no meu coração que era tempo de firmar no carisma. Foi aumentando o desejo de viver uma boa Quaresma”.

Babi testemunha que a obra de Deus iniciada no serviço no Reviver Rio foi sedimentada ao longo do ano, levando a dar passos no vocacional. “Agora tenho certeza de que a alegria que Deus nos dá não se compara a coisa alguma. Meu coração já está preenchido. A grande lição que tiro é que muitas pessoas buscam no Carnaval esquecer as tristezas, mas, através dessa experiência, eu aprendi que posso ser feliz mesmo tendo problemas, porque eu sei que não estou sozinha. E Ele eu não encontro só uma vez no ano”.

.: Leia também: Como chegar ao Reviver do Rio de Janeiro

 

REVIVER RIO
Dias: 26 a 28 de fevereiro
Centro Esportivo Miécimo da Silva – Campo Grande
Entrada Gratuita

VOCACIONAL
Se você sente arder no coração o desejo de ser discípulo e ministro da paz, alegre instrumento da Misericórdia, venha participar do vocacional aberto do Shalom Rio no dia 12 de março no subsolo da Catedral. Com o tema “Teu chamado, Tua Vontade, Minha entrega, Minha felicidade”, o vocacional Shalom tem um encontro por mês. Os vocacionados também contarão com o auxílio de um acompanhador neste processo de escuta e discernimento da Vontade de Deus.

SERVIÇO
Vocacional Shalom aberto
Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro – Centro
Dia 12 de março a partir das 9h
Informações: 21 3253 4831
vocacionalrj@comshalom.org

Shalom Rio de Janeiro

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
face
www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 e 32534831

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *