Institucional

Pastoreio: auxílio valioso na busca da santidade

comshalom

Na Comunidade Shalom, os membros de grupo de oração vivem um itinerário espiritual chamado Caminho da Paz. Nele, a pessoa é conduzida a crescer na intimidade com Deus através da vida de oração e serviço. Entre os diversos elementos que compõem o Caminho da Paz, um é de extrema importância: o pastoreio. Todo grupo de oração tem um pastoreio ativo, ou seja, uma pessoa responsável pela condução da oração e formação dos encontros. Mas, mais do que isso, a principal missão do pastor de grupo de oração é o acompanhamento espiritual de todos os membros para animá-los a seguir decididos no caminho proposto por Deus.

.: Leia também: Veja os horários de grupo de oração no Shalom Rio

Para auxiliar a missão dos pastores da Comunidade Shalom do Rio de Janeiro, o pastoreio geral vai promover três encontros anuais. O primeiro, realizado no domingo 12 de fevereiro, reuniu os coordenadores de grupo de oração de todos os setores da missão carioca (Catete, Santa Cruz, Recreio, Vigário Geral e Maracanã). De acordo com Anderson Luis, responsável por todos os pastores da missão, o primeiro encontro focou nos elementos essenciais do Caminho da Paz.

“Hoje saí do encontro formativo para os pastores Shalom com a certeza de que Deus não quer que a Obra Shalom viva parcialmente o itinerário espiritual que toda a Comunidade é chamada a viver. Será a vivência integral do Caminho da Paz, o engajamento apostólico, a partilha de bens, dores e alegrias que nos farão uma família que verdadeiramente caminha em unidade para a santidade”, disse. “A Obra é chamada a viver, de maneira análoga à Comunidade, o itinerário espiritual que Deus nos dá que é o Caminho da Paz, visando a radicalidade evangélica, o crescimento na experiência com Deus, a autêntica oferta de vida. Isso se dá por meio do apostolado, da vida de oração”.

Shalom Rio de Janeiro

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
face
www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575 e 32534831


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *