Institucional

Pelos Tomés da Cidade Maravilhosa

1480616_685729678126618_1736892734_n - CópiaNascemos para evangelizar!

E na cidade do Rio de Janeiro a evangelização e a difusão do Carisma Shalom são impulsionadas pela realização de diversos eventos: cursos de formação humana e doutrinal, evangelização de porta em porta, Reviver, Halleluya, vigília de evangelização na Lapa, evangelização no monumento e santuário do Cristo Redentor, Vigília de Pentecostes (na Lapa), apresentações teatrais: Auto de Natal (apresentado em Teatros e nas praças, shoppings e colégios), Auto da Paixão (apresentado em teatros e nos Arcos da Lapa de 2002 a 2007), Auto de São Sebastião (realizado na festa do padroeiro da cidade de 2003 a 2008), espetáculo “Quatro Estações” e “Canto das Írias”. Também recebemos turnês de grandes espetáculos do Projeto Artes de Fortaleza: “Encontro”, “Lolek – a vida de João Paulo II” e “Perfeição”.

Daniel Ramos, atual Responsável Local de Toulon, na França, foi missionário no Rio de Janeiro. Ele lembra que desde a sua fundação na cidade a comunidade sempre buscou oportunidades para anunciar o Ressuscitado que passou pela Cruz em diversos ambientes urbanos.

Evangelização no Cemitério em Finados 1“Lembro-me do profundo desejo de viver com radicalidade a vocação e de levar Jesus Cristo a quem não o conhecia. Ficávamos horas anunciando Jesus no Metrô e fizemos muitas visitas em condomínios da Zona Sul, no Jubileu do Ano 2000. Eu – humanamente, vocacionalmente e espirit
ualimente – fui forjado nessa mentalidade de radicalidade e de evangelização nos anos em que morei no Rio de Janeiro”, destacou.

Para o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, esse trabalho é de extrema importância para a vida da Igreja:

“Aqui no Rio de Janeiro, junto com o trabalho missionário constante de formação de suas lideranças e obra, a
Comunidade Shalom tem feito um belo trabalho em unidade com a Arquidiocese e sua preocupação de evangelização nas grandes cidades. O Papa Francisco tem falado de sermos uma Igreja em Saída. E o Shalom tem respondido ao Papa e também às necessidades dessa grande metrópole em que estamos, que representa um grande desafio: saber como evangelizar nas praças, nas ruas e nos shoppings centers. O carisma tem sido parceiro da Arquidiocese do Rio nesta preocupação. E essa ação evangelizadora é uma oportunidade de atingir pessoas diversas, que passam nesses ambientes urbanos, testemunhando e anunciando Jesus Cristo. Pra mim tem sido um belo serviço que prestam à Igreja. Esse carisma, que nasceu no Nordeste, encontrou o seu lugar no Rio de Janeiro e tem feito um grande bem a toda a cidade, pensando e realizando o bem da pessoa, em nome de Jesus Cristo”

Vigília de Evangelização na Lapa 2

Andréia Gripp

Consagrada da Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *