Shalom

Primeiro dia de Reviver Rio reúne 600 cariocas

comshalom

O retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom no Rio de Janeiro reuniu 600 cariocas no primeiro dia. Realizado no Centro Poliesportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, o Reviver Rio tem uma programação diversificada com cursos de espiritualidade, Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), Missa, adoração eucarística, espetáculos artísticos e shows.

Com o tema “Para Deus nada é impossível”, o primeiro dia do retiro de Carnaval levou os participantes a aprofundar a fé para acolher os milagres que Deus deseja realizar na vida de cada um. A Missa do primeiro dia foi celebrada pelo bispo auxiliar Dom Roberto Lopes. Em sua homilia, o bispo falou da cura espiritual que Deus realiza através dos sacramentos. “É possível ser transformado quando se deixa o Senhor tocar o coração. Nós temos os sacerdotes que podem te acolher em uma boa confissão. Porque Deus faz novas todas as coisas e é possível ser transformado e curado”, disse.

“Por que tardar uma verdadeira cura espiritual por causa dos pecados, das rebeldias? Porque o único critério que o Senhor coloca é o querer. Deixe o Senhor curar, mas é preciso uma atitude de humildade. Na caridade, no amor, tenha coragem de limpar o teu corpo das tuas lepras do pecado e deixe o Senhor te tocar através do sacerdote”, finalizou.

CURSO SOBRE CASTIDADE
Um dos cursos promovidos no Reviver Rio é sobre Castidade. Ministrado pela missionária da Comunidade de Vida Nathália Barbosa, o curso é direcionado para os jovens. “A castidade é unir o nosso coração com aquele que nos criou. A castidade é que nos faz plenamente livres para assumir a missão que Deus tem para nós. A castidade nos sacia porque transforma o meu amor que era dividido em inteiro”, explicou.

Ela demonstrou que o homem é um ser insaciável e que, pela virtude da castidade, Deus preenche o coração dele. “A castidade não é ausência de amor. Não é poda dos meus sentimentos e afetos. A castidade nos devolve à abundância do amor. A castidade não é uma proibição. É uma beleza tão grande que é capaz de me conquistar de tal forma que sacia o meu coração. A castidade é o coração da santidade”, finalizou.

REVIVER RIO
O Reviver Rio é promovido pela Comunidade Católica Shalom até a próxima terça-feira, 13 de fevereiro. A programação deste domingo conta ainda com show da banda Alto Louvor.

SERVIÇO
Reviver Rio
De 11 a 13 de fevereiro
A partir das 9h
Local: Centro Esportivo Miécimo da Silva – Campo Grande
Entrada gratuita

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *