Institucional

Testemunho: A descoberta de um Amigo

_lpm7131

Esse Halleluya foi muito especial pra mim. Faz (quase) 5 anos que tive meu primeiro contato com o Carisma Shalom, no primeiro Halleluya da Cidade Maravilhosa. Fui direto da paróquia, após uma reunião da pastoral de crisma, em caravana com vários amigos. A verdade é que cresci na Igreja e, por graça, nunca me afastei dela, mas meu coração estava inquieto, cheio de questionamentos, como se eu precisasse de mais. Meu coração não se contentava com o pouco da missa dominical, trabalho pastoral e meia dúzia de orações decoradas. Como dizia Santo Agostinho, ‘inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Deus’, e o meu coração ansiava por mais, eu precisava correr atrás do meu coração!

Voltando pro Halleluya, tudo ali me encantou, a começar pela beleza da liturgia impecavelmente celebrada. O salmo cantado pelo Morel que não me sai da cabeça. O Canto das Írias. A reza na cabeça na oração e aconselhamento. Aquela atmosfera me atraía, a alegria por estar ali transbordava. Ali mesmo, fiz minha inscrição pro Acampamento de Jovens Shalom, que foi meu Seminário de Vida no Espírito Santo, que foi onde minha vida começou a mudar.

Nesse caminho, a descoberta mais importante que eu fiz foi que Deus me ama de perto, como um amigo. Deus fala, guia, cuida, acompanha. Deus não está distante, pois tomou para Si a minha história e caminha comigo. Eu descobri que eu, jovem, tinha um lugar dentro da Igreja! Que eu podia dar tudo! Que eu podia ser feliz apesar de tantas coisas que me feriram e me afastaram de Deus! Que o amor e a misericórdia de Deus são pra mim!

Hoje meu coração se encontra plenamente feliz na vontade de Deus, ainda que em meio às lutas, às fraquezas, às limitações.
Eu hoje experimento de uma alegria que não passa e que nunca passará. Alegria de ser filha de Deus, jovem, missionária, estudante, filha, cheia de sonhos! Minha esperança não está nas mãos dos homens, mas na mão do meu Senhor que cuida, cura, liberta, ama! E essa graça é também pra você! Vem comigo! Vem com a gente!

Shalom!

Suellen Rei


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *