A motivação da manhã desta segunda-feira no Reviver Rio aprofundou o tema da Misericórdia de Deus. Partindo do ponto de que a Misericórdia só é entendida a partir da experiência de reconhecimento do pecado e do Amor gratuito de Deus, Victor Frota convidou os cariocas se deixarem alcançar por Deus nas suas trevas. “Ninguém peca porque quer pecar, mas porque acha que aquilo é bom. Porque no fundo eu acho que aquilo vai me dar uma satisfação que vai me fazer esquecer dos meus problemas. O pecado cansa. Cansa mais que o nosso esforço de seguir a Deus. Cansa também sair do pecado, mas o pecado cansa mais”, disse.
De acordo com o missionário, o pecado leva ao acúmulo do sofrimento. “Usa a sua inteligência! O que nos é capaz de fazer felizes é a nossa experiência com a Misericórdia de Deus”, exortou. “A Misericórdia de Deus é para todos e, ao mesmo tempo, ela é para uma pessoa: para você. A certeza que nos assegura que essa Misericórdia é para você é a Cruz de Nosso Senhor. E é Ele que dá sentido a nossa vida”.
“A vida que o mundo oferece de felicidade é ilusória. No fundo no fundo, ninguém está feliz. Eu preciso mascarar isso se não eu entro em depressão. Meu irmão, se nós nos cansamos e somos desfigurados pelo pecado, o Senhor não se cansa. E Ele vai até as ultimas consequências e arranca de nós o que é fruto do pecado e não fruto do que nós somos. O convite que Deus nos faz hoje é de deixar de ser uma “íria”*. Liberdade não é ser feliz do jeito que você quer, na hora que você quer. Não! Isso é vício, isso é apego. Mas não é felicidade!”
E, finalizou, “Deus Pai nos dá uma face da Misericórdia, Jesus Cristo. E Ele, nos oásis de misericórdia. Nos desertos deste mundo, nós somos chamados a sermos oásis de misericórdia. Primeiro oásis de misericordia é você que está tendo essa experiência de misericórdia. Deus cuida de nós. Ele é nosso Pai. Sermos chamados filhos de Deus, esse é o nosso segundo oásis de misericórdia, nosso Batismo. Terceiro é o Sacramento da Confissão. O quarto é a Eucaristia”.
*Íria: personagem do musical “O Canto das Írias”, que representa o homem desfigurado pelo pecado
Serviço:
Reviver Rio
07 a 09 de fevereiro
Centro Poliesportivo Miécimo da Silva
Rua Olinda Ellis, 488 – Campo Grande
Evento gratuito