Shalom

Reviver Rio: Se estamos cansados, Deus não se cansa de nós

comshalom
RJ Victor Frota
Victor Frota, missionário da Comunidade Shalom

A motivação da manhã desta segunda-feira no Reviver Rio aprofundou o tema da Misericórdia de Deus. Partindo do ponto de que a Misericórdia só é entendida a partir da experiência de reconhecimento do pecado e do Amor gratuito de Deus, Victor Frota convidou os cariocas se deixarem alcançar por Deus nas suas trevas. “Ninguém peca porque quer pecar, mas porque acha que aquilo é bom. Porque no fundo eu acho que aquilo vai me dar uma satisfação que vai me fazer esquecer dos meus problemas. O pecado cansa. Cansa mais que o nosso esforço de seguir a Deus. Cansa também sair do pecado, mas o pecado cansa mais”, disse.

De acordo com o missionário, o pecado leva ao acúmulo do sofrimento. “Usa a sua inteligência! O que nos é capaz de fazer felizes é a nossa experiência com a Misericórdia de Deus”, exortou. “A Misericórdia de Deus é para todos e, ao mesmo tempo, ela é para uma pessoa: para você. A certeza que nos assegura que essa Misericórdia é para você é a Cruz de Nosso Senhor. E é Ele que dá sentido a nossa vida”.RJ reviver

“A vida que o mundo oferece de felicidade é ilusória. No fundo no fundo, ninguém está feliz. Eu preciso mascarar isso se não eu entro em depressão. Meu irmão, se nós nos cansamos e somos desfigurados pelo pecado, o Senhor não se cansa. E Ele vai até as ultimas consequências e arranca de nós o que é fruto do pecado e não fruto do que nós somos. O convite que Deus nos faz hoje é de deixar de ser uma “íria”*. Liberdade não é ser feliz do jeito que você quer, na hora que você quer. Não! Isso é vício, isso é apego. Mas não é felicidade!”

rio reviverE, finalizou, “Deus Pai nos dá uma face da Misericórdia, Jesus Cristo. E Ele, nos oásis de misericórdia. Nos desertos deste mundo, nós somos chamados a sermos oásis de misericórdia. Primeiro oásis de misericordia é você que está tendo essa experiência de misericórdia. Deus cuida de nós. Ele é nosso Pai. Sermos chamados filhos de Deus, esse é o nosso segundo oásis de misericórdia, nosso Batismo. Terceiro é o Sacramento da Confissão. O quarto é a Eucaristia”.

*Íria: personagem do musical “O Canto das Írias”, que representa o homem desfigurado pelo pecado

Serviço:

Reviver Rio
07 a 09 de fevereiro
Centro Poliesportivo Miécimo da Silva
Rua Olinda Ellis, 488 –
 Campo Grande
Evento gratuito

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *