Mundo

Roma: igreja abriga moradores de rua nas noites frias

comshalom

Cidade do Vaticano (RV) – A Igreja de San Calisto, situada no bairro de Trastevere, em Roma, está abrindo suas portas para moradores de rua desde a noite de 7 de janeiro, quando uma onda de frio chegou à capital e as temperaturas começaram a cair abaixo de zero.

Segundo a Esmolaria vaticana, a iniciativa continuará enquanto perdurarem as baixas temperaturas em Roma. A igreja tem abrigado cerca de 30 moradores de rua diariamente, entre italianos e estrangeiros.

Acolhida começa com o jantar às 19h

No local, os sem-abrigo recebem além de uma cama e cobertores, também alimentação e produtos de higiene. Os hóspedes deixam a Igreja de San Calisto sempre por volta de 8h da manhã.

Administrada pela Comunidade de Santo Egídio, a igreja é de propriedade da Santa Sé e foi construída sobre o poço onde teria ocorrido o martírio do Papa Calisto I, morto no ano de 222 durante uma revolta popular.

Atualmente, é ligada à Paróquia de Santa Maria in Trastevere, confiada à Comunidade, que ali realiza atividades de culto e catequeses, especialmente para idosos e pessoas com deficiências.

Solidariedade para aquecer as noites frias

Todo o serviço de acolhida e assistência, dia e noite, é garantido por voluntários, que acompanham os hóspedes também na busca de situações mais estáveis e soluções para suas necessidades materiais e de saúde.

Fonte:Radio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *