Institucional

Sacerdote é enviado para o Shalom de Sobral na Semana da Vocação

comshalom

34anos shalom

No próximo dia 9 de julho a Comunidade Católica Shalom completa 34 anos de história. São 34 anos de evangelização para a humanidade que precisa de Deus e que tem sede de uma experiência com Seu amor. Para celebrar a data especial, a missão de Sobral realiza de 4 a 9 de julho a Semana da Vocação. Todos os dias haverá uma atividade no Centro de Evangelização e/ou nas redes sociais.

Uma assembleia com toda Comunidade de Aliança, Comunidade Vida e Obra Shalom marcou o início da Semana da Vocação. Através de vídeo a cofundadora da Comunidade, Emmir Nogueira, pregou sobre o amor que se ama Cristo: é o amor do mundo todo. Além disso, Emmir falou sobre características próprias do carisma Shalom. “Somos chamados a uma intimidade esponsal com Deus”, ressaltou.

No dia 22 de fevereiro de 2007 a Comunidade Shalom recebia da Santa Sé o reconhecimento pontifício e aprovação dos estatutos em um período ad expetimentum. Em 2012, também na festa da Cátedra de São Pedro, os estatutos eram aprovados definitivamente. Na sua pregação Emmir Nogueira falou sobre o chamado desta vocação para o mundo. “A igreja reconhece que o Shalom é um caminho que se alcança a santidade e como Deus fundou este carisma, Ele permanece fiel nas Suas escolhas”, disse.

Pregação Emmir

Na sua pregação sobre o aniversário da Vocação, a confundadora também falou que cada pessoa que teve sua experiência com Deus, dentro do carisma Shalom, é como uma seta em que Deus manifesta sua glória. “Eu costumo dizer que ‘nunca Deus amou um povo tanto assim’ e por isso somos loucos por Jesus e Ele louco por nós”.

No Escritos ‘Amor Esponsal’ o fundador, Moyses Azevedo, fala que a única linguagem que as almas esposas sabem falar é a linguagem da gratidão. Sobre isso Emmir também falou. “Nós do Shalom nos entregamos em gratidão. Vivemos numa corrente de graça. A gratidão nos leva à reciprocidade”, concluiu.

fotop

Um novo na missão de Sobral

A missão de Sobral celebra os 34 anos da Vocação ainda mais feliz e ainda mais cheia de gratidão. Por providência de Deus, a obra receberá um sacerdote. Padre Gilson Lucena Neto, natural do Rio Grande do Sul, ingressou na Comunidade Vida Shalom e é enviado para a missão de Sobral. A missa de aniversário da Comunidade, celebrada no sábado (9), será presidida pelo novo padre da missão.

Toda comunidade tomou conhecimento através do responsável local, Breno Dias, na assembleia dessa segunda (4). A alegria e gratidão tomaram de conta de todos. “Não haveria presente melhor para nossa missão, nesse aniversário do Shalom, do que este”, disse o RL.

Mateus Ferreira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *