Institucional

Sacerdotes da Comunidade de Aliança Shalom se reúnem em retiro

comshalom

“O Espírito Santo veio sobre eles e puseram-se a profetizar”, é o tema do Retiro dos padres da Comunidade de Aliança Shalom, que acontece de 23 a 27 de janeiro, no Centro de Espiritualidade Santa Teresa (CEST), em Fortaleza.
Estão reunidos para o retiro, 10 sacerdotes e um diácono permanente, vindos das missões do Rio de Janeiro, João Pessoa, Salvador, São Paulo dentre outras.

O sacerdote Shalom traz em si a graça do carisma Shalom, e com ele deve trazer sempre um grande ardor, uma grande compaixão pelos que estão longe de Deus e da Igreja. Como padre, tem uma graça especial de ser instrumento da reconciliação do homem com Deus. Sua vida missionária e apostólica é muita fecunda no interior da Igreja e na humanidade.
Dos 36 padres, 22 são membros da Comunidade de Vida e 14 da Comunidade de Aliança.

Os sacerdotes da Comunidade de Vida moram em casas comunitárias e servem à Igreja mais diretamente ligados às atividades missionárias da Comunidade Católica Shalom. Os padres da Comunidade de Aliança vivem a vocação Shalom em meio aos compromissos assumidos com a Diocese a que pertencem, de maneira mais intensa, e não residem em casas comunitárias. Porém ambos vivem fundamentados no tripé da Vocação Shalom: contemplação, unidade e evangelização.

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *