Institucional

Sacerdotes e diáconos da Comunidade de Vida Shalom se reúnem em retiro e convivência

comshalom

Com a presença dos 11 sacerdotes e os dois diáconos da Comunidade de Vida, encontro contará com a participação do Fundador e Moderador Geral da Comunidade.

“Existem coisas que Deus só nos fala quando estamos juntos”. Inspiradas por Deus, esta frase, que é uma das mais conhecidas de Moysés Azevedo fundador e moderador geral da Comunidade Shalom, reforça a intenção do retiro dos sacerdotes da Comunidade de Vida que acontecerá até sexta-feira (13), próximo à cidade de Beberibe na mesorregião do Norte Cearense.

Nesta edição, o encontro será marcado por fortes momentos de oração, formação e convivência. Na ocasião, os participantes poderão rezar juntos e ouvir o que Deus quer falar para os sacerdotes da Comunidade.

Com a presença dos 11 padres e os dois diáconos da Comunidade de Vida, o encontro também contará com a participação do Moderador Geral. O retiro será uma oportunidade para tratar da missão e da identidade do sacerdote Shalom. “A grandeza e a beleza do Sacerdócio consistem, justamente, no chamado a ser outro Cristo. O ser e agir em Cristo passa a ser a medida da vida de cada homem, que é chamado a configurar-se a Cristo Sacerdote”, descreve padre Rômulo dos Anjos.

De acordo com os Estatutos da Comunidade Shalom, o sacerdote é um irmão entre os irmãos. Dessa forma, como padres pertencentes ao Carisma Shalom, poderão vivenciar e renovar o espírito fraterno proposto pela Vocação, durante os dias do encontro. Os padres que estão em missão em casas fora do Brasil também são presenças confirmadas no evento.

PRESENÇA DOS DIÁCONOS DA COMUNIDADE DE VIDA

Recentemente ordenados diáconos, Jean Fernandes e Leonardo Dornelles serão agraciados pela oportunidade de se unirem aos sacerdotes da Comunidade, no encontro. O retiro é aberto também para os ministros ordenados da Comunidade de Vida, por isso, a possibilidade dos diáconos, que já estão nesse caminho rumo à ordenação sacerdotal, participarem.

“UM REVIGORAR DE FORÇAS”: PARA SACERDOTES RELIGIOSOS, DIOCESANOS E DA OBRA SHALOM

A Comunidade Católica Shalom realiza nos próximos dias 18 a 22 de novembro também um retiro para sacerdotes que não são consagrados na Comunidade.

Grata a Deus e desejosa de partilhar o grande dom que o Senhor a confiou, a Comunidade constatado que muitos sacerdotes têm encontrado uma renovada experiência de Deus, através da Vocação Shalom.

Esse retiro é uma opção para que outros ministros ordenados – sejam religiosos ou diocesanos – possam edificar sua missão sacerdotal. Com o tema “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou (Jo. 14, 27a), o grande objetivo do evento é levar a experiência do Ressuscitado que passou pela Cruz aos participantes.

Por Raphael Moura
Consagrado e Seminarista da Comunidade Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *