Institucional

Saia do Modo Automático

comshalom


Meu nome é Michelle, tenho 28 anos de idade e faço parte da Igreja Católica desde que nasci. Vou as missas desde os 5 anos de idade, e assim que aprendi a ler passei a ajudar na liturgia. O tempo foi passando e eu continuei participando dos acontecimentos da minha paróquia, fiz catequese, crismei e aos 18 anos comecei a cantar nas missas e no grupo de oração. Aos 26 anos já era responsável pelo canto no grupo de orações da minha paróquia.


Mas sabe quando as coisas acontecem como se estivessem em modo automático? Pois então, assim foram todos os meus dias dentro da igreja até o mês passado, quando conheci o carisma na Comunidade Shalom. Eu já tinha percebido que eu era uma cristã morna. Eu estava sempre presente em todos os acontecimentos na minha paróquia, mas não existia aquele fogo ardente no coração que faz com que a gente vá dormir pensando em voltar no dia seguinte, e no outro dia, e no outro e outro. Faltava alguma coisa!


Foi quando recebi o convite de uma discípula da Comunidade Shalom para participar de um Seminário de Vida no Espírito, o seminário aconteceu dos dias 9 a 11 de novembro e eu nunca tinha experimentado nada do tipo. Em minha comunidade tivemos vários seminários nos grupos de orações, mas eu nunca havia sido tocada da maneira que fui nesse seminário. No primeiro dia eu sei que Deus falou comigo de uma forma tão particular, onde Ele dizia que minha procura, meu vazio, seria preenchido naquele lugar. E voltei no dia seguinte ansiosa e no outro da mesma forma,  passei a participar do grupo de oração todas as semanas desde então.

Estou levando tudo o que aprendo para o grupo da minha paróquia,  tenho o entendimento de que Deus quer de mim a renovação da minha vida, uma obra nova. Ele quer fazer em mim e quer que eu faça no grupo de oração da minha paróquia uma obra maior ainda, um lugar que seja mais abençoado, vivo, uma verdadeira experiência com o carisma, uma verdadeira experiência de paz, uma experiência Shalom.

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *