Notícias

Saiba como fazer um Amigo Secreto Online no Grupo de Oração

O tradicional Amigo Secreto é uma sugestão de dinâmica para as confraternizações de fim de ano. Contudo, devido às circunstâncias da pandemia de Covid-19, essa brincadeira ganhou adaptações.

comshalom

Apesar dos desafios de 2020, o final de ano traz sempre uma perspectiva de tempos melhores. O Tempo do Advento, inclusive, abre as portas da esperança para todos os cristãos no mundo inteiro, antes mesmo da chegada do novo ano.

É nesse contexto que muitos que fazem parte de grupo de oração escolhem celebrar o tempo que passaram juntos ao longo do ano. E para esse momento sempre tem aquela “dinâmica” de confraternização. Dessa vez, seja qual for a atividade escolhida, a orientação é que ela aconteça online, para não gerar aglomeração.

O tradicional Amigo Secreto é uma sugestão de dinâmica para as confraternizações de fim de ano. Contudo, devido às circunstâncias da pandemia de Covid-19, essa brincadeira ganhou adaptações. A seguir, vamos conhecê-las. 

Sorteio Online

Com a distância, o sorteio do Amigo Secreto pode ser feito online. Inclusive, existem sites exclusivos para esse tipo de sorteios

Encontro Virtual

Muitas são as plataformas para encontros virtuais em grupo. E é em uma delas que o Amigo Secreto deve acontecer. O desejo de reunir todo mundo no mesmo espaço pode ser grande, mas a melhor opção no momento é respeitar o isolamento. Nada de aglomerar.

Vale destacar que o lado bom desses encontros virtuais é que aqueles amigos que moram longe podem participar também da brincadeira.

Presente Físico ou Virtual

As opções de presente vão desde livros, roupas ou chocolates a cartões virtuais, produtos personalizados ou caricaturas animadas… São muitas as possibilidades de presentear alguém. É possível enviar o presente para a casa da pessoa – com certeza, ela vai ficar muita surpresa e feliz com o “recebido” – ou mesmo apresentar o presente virtual no dia do encontro do Amigo Secreto.

Cartão com mensagem especial

Rezar pela pessoa por quem você ficou responsável presentear é sempre uma ótima dica para começar a pensar tanto no presente quanto na mensagem que irá acompanhá-lo. O caminho trilhado ao longo do ano, principalmente com os desafios enfrentados em 2020, não deve ter sido fácil, por isso uma mensagem não só de motivação, mas que expresse a voz de Deus para aquele amigo ou amiga, será, com certeza, um refrigério na alma.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *