Nestes dias 28 e 29 de novembro, a Comunidade Shalom de Itapipoca realizou o Retiro da Grande Comunidade, com o intuito de formar em vista de uma conversão pessoal e comunitária ao Tempo Novo que Deus insere toda a Comunidade. O retiro aconteceu nas tardes e início da noite com pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, convivência e partilha, onde reuniu a Comunidade de Vida, de Aliança e os Vocacionados Shalom numa união de participação de alguns membros presencial e outros virtualmente, seguindo as regras para o combate à proliferação do Covid-19.
O missionário da Comunidade de Vida, Wedson Araújo, ministrou três das quatro pregações baseadas na revista Escuta/2019, no capítulo “Tempo Novo”, título que nomeou o referido retiro. “É isso que Deus quer fazer conosco no retiro: derramar graças e graças de fé. Então dentro da proposta do retiro nós precisamos entender que esse caminho é de despojamento, ou seja, eu dou a Deus meu coração de pedra e recebo um novo coração que é de carne,” disse o missionário na sua primeira pregação, segundo a escuta da voz de Deus que guiou a elaboração deste momento formativo.
A condução de Deus e a maior de todas as graças foi o retorno do olhar para Deus e não para as coisas de Deus, foi o que partilhou Ewerton Irineu, missionário da Comunidade de Aliança. “Através deste retiro, nossas vidas foram transformadas pela Graça de Deus, o Senhor derrubou todas as estruturas falsas, falsos deuses que nós construímos, afim de nos alcançar de forma direta,” disse ainda o consagrado que coordena o colegiado da Comunidade de Aliança na referida missão.