Notícias

Saiba mais sobre o Retiro da Grande Comunidade Shalom promovido pela missão de Itapipoca

O retiro aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro, organizado pela Comunidade Shalom de Itapipoca, com pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, convivência e partilha, onde reuniu a Comunidade de Vida, de Aliança e os Vocacionados Shalom, nas tardes e início das noites.

comshalom

Nestes dias 28 e 29 de novembro, a Comunidade Shalom de Itapipoca realizou o Retiro da Grande Comunidade, com o intuito de formar em vista de uma conversão pessoal e comunitária ao Tempo Novo que Deus insere toda a Comunidade. O retiro aconteceu nas tardes e início da noite com pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, convivência e partilha, onde reuniu a Comunidade de Vida, de Aliança e os Vocacionados Shalom numa união de participação de alguns membros presencial e outros virtualmente, seguindo as regras para o combate à proliferação do Covid-19.

O missionário da Comunidade de Vida, Wedson Araújo, ministrou três das quatro pregações baseadas na revista Escuta/2019, no capítulo “Tempo Novo”, título que nomeou o referido retiro. “É isso que Deus quer fazer conosco no retiro: derramar graças e graças de fé. Então dentro da proposta do retiro nós precisamos entender que esse caminho é de despojamento, ou seja, eu dou a Deus meu coração de pedra e recebo um novo coração que é de carne,” disse o missionário na sua primeira pregação, segundo a escuta da voz de Deus que guiou a elaboração deste momento formativo.

A condução de Deus e a maior de todas as graças foi o retorno do olhar para Deus e não para as coisas de Deus, foi o que partilhou Ewerton Irineu, missionário da Comunidade de Aliança. “Através deste retiro, nossas vidas foram transformadas pela Graça de Deus, o Senhor derrubou todas as estruturas falsas, falsos deuses que nós construímos, afim de nos alcançar de forma direta,” disse ainda o consagrado que coordena o colegiado da Comunidade de Aliança na referida missão.

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *