Notícias

Saiba mais sobre o serviço da Comunidade Shalom no Centro San Lorenzo em Roma

A pedido do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, a Comunidade Católica Shalom assumiu os trabalhos de animação e administração do Centro San Lorenzo, em vista de levar adiante a especial missão que este lugar tem junto à Juventude.

comshalom

O Centro Internacional da Juventude “San Lorenzo” foi inaugurado em 13 de março de 1983 na Via Pfeiffer 24, nas imediações da Praça São Pedro, em Roma. Desejado pelo Papa João Paulo II, que o chamou de “um terreno fértil para a formação de verdadeiros jovens cristãos”, o Centro tornou-se um lar para muitos jovens que vieram a Roma de diferentes países e continentes. Nascido no ano do Jubileu extraordinário da Redenção, tornou-se um símbolo da atenção do Santo Padre aos jovens e da custódia da Cruz do Jubileu, oferecida pelo Papa aos jovens em 1984, e ainda considerado o principal símbolo das Jornadas Mundiais da Juventude.

Confira partilha de Joicy Nazareth, responsável pelo Centro San Lorenzo:


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *