Parresia

Saiba o que diz a Doutrina Social da Igreja em tempos de calamidade

A consagrada da Comunidade de Aliança Regma Janebro é a responsável por ministrar o conteúdo do curso. Regma é juíza e mestre em Ciências Jurídicas.

Foto: Unsplash

A partir desta segunda-feira, 13, você confere, no canal da Comunidade Católica Shalom no YouTube, o curso Doutrina Social da Igreja (DSI) em Tempos de Calamidade. A formação é oferecida pelo Instituto Parresia, setor acadêmico da Comunidade. Sempre às 14 horas, as aulas acontecem até sexta-feira, 17. A consagrada da Comunidade de Aliança Regma Janebro é a responsável por ministrar o conteúdo do curso. Regma é juíza e mestre em Ciências Jurídicas.

Clique e participe do curso

Infográfico sobre a DSI

O Instituto Parresia, setor acadêmico da Comunidade Católica Shalom, oferece para você um infográfico com orientações para melhor aprofundar a Doutrina Social da Igreja a partir dos documentos publicados por diversos papas ao longo da história. O material traz também um paralelo entre o período em que cada documento publicado e os principais acontecimentos da humanidade. Para ter acesso ao conteúdo, basta clicar no link abaixo.

Clique e baixe o seu Infográfico

Curso sobre a DSI

O Instituto Parresia, setor acadêmico da Comunidade Católica Shaom, inicia nesta segunda-feira o curso Introdução à Doutrina Social da Igreja. A formação será ministrada por Maria Valentim, mestre em Ciências Sociais e missionária da Comunidade de Aliança na Alemanha. As aulas serão disponibilizadas no canal da Comunidade no YouTube sempre a partir das 14 horas.

Chamamos de ensinamento social da Igreja (Doutrina Social) os princípios de reflexão, os critérios de juízo e a orientação para a ação, que o magistério da Igreja tem atualizado ao longo dos tempos. Nos primeiros séculos da Igreja (Patrística) encontramos um farto ministério social baseado em três núcleos fundamentais: a vida e sua dignidade, o destino universal dos bens da terra e o direito dos pobres.

Clique e participe do curso sobre DSI


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *