Igreja

Sandra Sabattini é beatificada em Santa Missa realizada em Rímini

A história de Sandra é marcada pela experiência de serviço às pessoas com deficiência, vivida na Comunidade Papa João XXIII.

comshalom

A Santa Missa de beatificação de Sandra Sabattini aconteceu na tarde deste domingo (24), em Rímini. O prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, foi quem presidiu a celebração. A história de Sandra é marcada pela experiência de serviço às pessoas com deficiência, vivida na Comunidade Papa João XXIII.

Sandra faleceu aos 22 anos após ter sido atropelada por um carro em alta velocidade. Contudo, sua vida até hoje exala um perfume agradável de oferta a Deus. Em sua homilia, o cardeal Marcelo destacou: “Amar é carregar o sofrimento do outro”. Foi isso que a jovem Sandra ensinou com seu testemunho. Inclusive, na celebração havia muitas pessoas, sobretudo jovens e também alguns amigos da Beata.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Em Sandra, o desejo de servir aos pobres não era mera caridade, era na verdade fruto do seu imenso e apaixonado amor por Deus. Foi no mar desse amor que Sandra mergulhou de coração, segundo o cardeal.

“Sandra foi uma autêntica artista […] aprendeu muito bem a linguagem do amor, com as suas cores e sua musicalidade. A sua santidade foi abrir-se à partilha com os últimos, o colocar ao serviço de Deus toda a sua jovem existência terrena, feita de entusiasmo, simplicidade e grande fé”.

A Beata Sabattini “doava a quem tinha necessidade a acolhida sem julgamentos, porque desejava comunicar o amor do Senhor”.

Sandra Sabattini, um ícone de santidade alcançável 

O bispo de Rimini, dom Francesco Lambiasi, testemunha sobre a jovem:

“Ela é uma figura que pode ser apontada como um ícone de santidade verossímil e atraente, que está do nosso lado: não são necessárias experiências excepcionais de compromisso ascético ou de contemplação mística.

Tudo de que a nossa querida Sandra precisava era do tecido de uma vida comum, costurado com a fé viva, sustentada por uma oração intensa e extensa. Uma vida dedicada ao cumprimento feliz e fiel do seu dever, pontuada por pequenos gestos de amor levados ao extremo, na amizade apaixonada com o Cristo pobre e servidor, no generoso e incansável serviço em favor dos pobres.

Depois de conhecer Jesus de modo pessoal, ela não podia mais deixar de amá-Lo, centrar-se n’Ele, viver para Ele, na Igreja.”

Daqui alguns dias a Igreja ganhará dois novos beatos: João Paulo I e a jovem Sandra Sabattini, na mesma cerimônia. Que já possamos contar com a intercessão do Papa do sorriso e da namorada santa e notar que a santidade é atual e se faz no cotidiano, com nossas ações e escolha em viver uma vida voltada ao serviço, amor a Deus e dedicação de uma oferta de vida dedicada à evangelização. 

Leia também | Sandra Sabattini, noiva, jovem e futura beata

Vem aí | CJS Alive 2021 terá programação híbrida e muitas novidades para os jovens


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.