Shalom

CJS Alive 2021 terá programação híbrida e muitas novidades para os jovens

Um dos propósitos do evento deste ano é, inclusive, oferecer aos jovens a experiência do Congresso que vai até você.

comshalom

O Congresso de Jovens Shalom (CJS) edição Alive 2021 já tem data. O evento vai acontecer nos dias 12 a 14 de novembro e promete movimentar a juventude Shalom do Brasil inteiro. Neste ano, o CJS Alive tem como tema ” Levanta, eu te constitui testemunha do que viste“, vai ser híbrido com momentos centrais transmitidos direto de Fortaleza, no Ceará, onde está localizada a Casa Mãe da Comunidade Católica Shalom, e também programação especial e exclusiva nas missões. Bertrand Wadi, Assessor jovem da Comunidade, partilhou algumas das muitas novidades que o CJS vai trazer em 2021.

Para começar, Bertrand confirmou as pregações de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, e Emmir Nogueira, cofundadora. Os jovens Shalom neste anos vão aprofundar o seguinte tema: “Levanta-te! Eu te constituí testemunha do que viste!” Essa é a reflexão que o Papa Francisco lançou aos jovens em preparação para a XXXV Jornada Mundial da Juventude.

Diante das condições do mundo atual como as doenças, a busca de sentido de vida, as experiências que levam a apatia e o individualismo, o Papa diz: “Inúmeros jovens choram, sem que ninguém ouça o grito da sua alma”, por isso a relação com Deus se torna essencial para iluminar as sendas da existência humana. Logo em seguida nos afirma que os jovens são especialistas nisso! Especialistas em viver novas experiências por Deus, mesmo que desafiadoras! 

O CJS vai até a sua casa!

Um dos propósitos do evento deste ano é, inclusive, oferecer aos jovens a experiência do CJS em casa. A juventude Shalom, que tantas vezes peregrinou de diferentes locais para ir até as cidades que acolheram o CJS, agora viverá uma experiência diferente: receber o CJS na sua própria terra.

E isso vai acontecer, segundo Bertrand, por meio do conteúdo exclusivo que está sendo preparado, por meio dos produtos que estarão disponíveis nos próximos dias e também por meio de outras atividades que, em breve, serão apresentadas. 

A ideia, segundo o Assessor, é mostrar para os jovens que, mesmo estando distante do evento, eles podem, sim, estar nesse encontro e experimentar de uma forma nova o amor de Deus expresso por meio da Vocação Shalom.

E vale destacar que os jovens que não têm uma missão Shalom próxima da sua casa também serão incluídos nessa nova dinâmica do CJS. Para eles, haverá conteúdo exclusivo no Feed Formativo.

Conheça o Feed Formativo

A organização do encontro criou, neste ano, o Feed Formativo, uma experiência de guia que vai trazer diferentes formações sobre vários assuntos, todos relacionados ao tema central do evento. Por meio do Feed, Bertrand explicou que o jovem poderá ter acesso a todo o conteúdo que será produzido especialmente para o evento.

E detalhe: esse conteúdo poderá ser consumido pelos jovens quando e onde quiser. Além disso, os jovens que acessarem o Feed contribuirão de forma direta com as ações da Comunidade em prol dos pobres.

CJS Alive reúne os jovens e os pobres

Nesta edição do CJS Alive 2021 terá uma proposta especial que favorecerá o encontro entre os jovens e os pobres. Isso porque a programação especial e exclusiva das missões, que acontecerá no período da tarde e da noite, proporcionará esse encontro por meio de diferentes ações. De acordo com o Assessor Jovem, será uma ótima oportunidade de viver a comunhão e a missão junto aos mais necessitados.

Lançamento da JMJ 2023 em Lisboa

Como tradição, o CJS Alive também terá o lançamento da peregrinação rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 em Lisboa. O encontro já tem data marcada e a expectativa é que os jovens brasileiros vivam os próximos anos em preparação para esse momento tão especial com o Papa Francisco. Por isso, para ficar por dentro de tudo, siga as redes sociais da Juventude Shalom e também do portal.

Leia também | Divulgada data oficial da JMJ Lisboa 2023

Serviço

CJS Alive 2021 – Levanta, eu te constitui testemunha do que viste

Quando: 12 a 14 de novembro

Onde: Na sua casa e na Missão mais próxima de você

Saiba mais

Site oficial: www.cjs2021.org

Redes sociais: @juventude_sh

YouTube: Comunidade Católica Shalom

Adquira os produtos exclusivos!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *