Shalom

Santa Missa com Dom Rosalvo: Se o mundo soubesse…

O amor vem de Deus. O amor é Deus. E para Deus nada é impossível. Vosso amor, Senhor, vale mais que ouro.

comshalom

O mundo anseia em desvendar os mistérios do céu e da terra. Qual o segredo? Há um sinal? Se o mundo soubesse… Com este mote, o presidente da missa do segundo dia do Renascer, o bispo auxiliar Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, explicou a liturgia da celebração em sua homilia.

“O Evangelho narra o pedido de um sinal para Jesus. Ah se o mundo soubesse… É ele que toca os corações. Não é preciso sinais”, disse o celebrante. “Vocês estão aqui para fazer a experiência de um Carnaval diferente. Sabemos que só o amor é capaz de transformar o mundo. O amor vem de Deus. O amor é Deus. E para Deus nada é impossível. Vosso amor, Senhor, vale mais que ouro. Ah se o mundo soubesse”.

Entre os participantes da celebração, estavam Rayane Maciel, de 15 anos, e sua mãe, Rosângela Silvestre, que foram pela primeira vez no Renascer este ano. A filha desistiu de viajar para o Carnaval de Aracati e se surpreendeu. “Não esperava ser tocada por Deus”, disse Rayane. Rosângela conta que quis fazer diferente neste ano. “Foi tudo maravilhoso”, comentou.

A nutricionista Beatriz Pires, consagrada da Comunidade de Aliança Shalom, já é veterana no Renascer. Para ela, a homilia revelou um grande sinal. “Pedimos tanto a Deus grandes sinais, mas não reconhecemos que Jesus é o grande sinal do amor de Deus para nós. A Igreja também é um grande sinal, porque nela está o Cristo Salvador. É preciso ver os acontecimentos, Deus continua falando através daqueles que anunciam o evangelho”, destacou.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *