Notícias

Membros do Shalom renovam oferta de vida ao vivo em Santa Missa dos 38 anos da Vocação

Segundo Padre Cristiano Pinheiro, “somos os mais pecadores, os mais fracos, os vasos de argila, mas é em nós que Deus deseja manifestar a sua glória e o seu poder”.

Direto do Centro São Lourenço no Vaticano, a Santa Missa dos 38 anos da Vocação Shalom foi celebrada nesta quinta-feira, 9, ao meio dia. Padre Cristiano Pinheiro foi em quem presidiu o momento de oração que teve leituras e canções em italiano, inglês e português. A celebração eucarística, transmitida pelo YouTube da Comunidade Católica Shalom, contou com mais de três mil expectadores simultâneos e o total de visualizações na plataforma já passam de 11 mil.

Na homilia, Padre Cristiano destacou o papel dos profetas (“poetas de Deus”) que apresentam por meio de imagens a Palavra de Deus. Ressaltou o cuidado do Pai com seus filhos e explicou que a humanidade vivenciada em plenitude traz traços divinos. O sacerdote também falou sobre o aniversário da Vocação. Segundo o missionário, “somos os mais pecadores, os mais fracos, os vasos de argila, mas é em nós que Deus deseja manifestar a sua glória e o seu poder”. Encerrou falando da oferta de vida que é impulsionada pela gratidão a Deus.

Durante o momento do ofertório, Padre Cristiano convidou os milhares de expectadores a renovarem a oferta de vida a Deus no Carisma Shalom. Ele rezou a mesma oração que a Comunidade fez diante do Papa Francisco em 2017, por ocasião da Convenção Shalom 35 anos. A oração traz esse trecho especial: “No “altar” da vida e da missão, envia sobre nós o teu Espírito a fim de que esta oferta se torne para o mundo o Corpo e o Sangue de Cristo e, através dela, a humanidade possa sentir o perfume da oferta do Teu Filho Jesus”.

Clique e confira a oração completa

Santa Missa de 38 anos do Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *