As “24 horas para o Senhor” deste ano será realizada simultaneamente com o Jubileu dos Missionários da Misericórdia. A iniciativa instituída pelo Papa Francisco e celebrada sempre no período quaresmal será promovida em todas as dioceses do mundo no dia 28 e 29 de março. Será uma ocasião para que “todos reanimem a esperança”, como escreveu o Pontífice na Bula de Proclamação do ano jubilar.
>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
O subsídio divulgado pelo Dicastério para a Evangelização dá destaque a centralidade do sacramento da Confissão. A programação começa na noite de sexta-feira, 28 de março, quando as igrejas são convidadas a abrirem extraordinariamente seus templos para ministrar o sacramento aos fiéis que desejarem.
O subsídio pede que, de preferência, haja adoração Eucarística acontecendo simultaneamente durante o evento. O documento também sugere que a programação comece e termine com a celebração da Missa.
O subsídio
No subsídio litúrgico-pastoral disponível em cinco idiomas, há uma reflexão de dom Rino Fisichella sobre “a esperança do perdão” no Jubileu. O documento conta ainda com indicações de como conseguir a indulgência no Ano Santo, aprofundamento sobre o Sacramento da Reconciliação e a programação do Jubileu dos Missionários da Misericórdia.
O material pode ser baixado gratuitamente em português no site do dicastério: www.evangelizatio.va.