Igreja

Santa Sé divulga subsídio para ‘24 horas para o Senhor’ 2025

O encontro tradicional da Quaresma dará início ao Jubileu dos Missionários da Misericórdia.

comshalom

As “24 horas para o Senhor” deste ano será realizada simultaneamente com o Jubileu dos Missionários da Misericórdia. A iniciativa instituída pelo Papa Francisco e celebrada sempre no período quaresmal será promovida em todas as dioceses do mundo no dia 28 e 29 de março. Será uma ocasião para que “todos reanimem a esperança”, como escreveu o Pontífice na Bula de Proclamação do ano jubilar.

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

O subsídio divulgado pelo Dicastério para a Evangelização dá destaque a centralidade do sacramento da Confissão. A programação começa na noite de sexta-feira, 28 de março, quando as igrejas são convidadas a abrirem extraordinariamente seus templos para ministrar o sacramento aos fiéis que desejarem.

O subsídio pede que, de preferência, haja adoração Eucarística acontecendo simultaneamente durante o evento. O documento também sugere que a programação comece e termine com a celebração da Missa.  

O subsídio

No subsídio litúrgico-pastoral disponível em cinco idiomas, há uma reflexão de dom Rino Fisichella sobre “a esperança do perdão” no Jubileu. O documento conta ainda com indicações de como conseguir a indulgência no Ano Santo, aprofundamento sobre o Sacramento da Reconciliação e a programação do Jubileu dos Missionários da Misericórdia.

O material pode ser baixado gratuitamente em português no site do dicastério: www.evangelizatio.va.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *