Shalom

Santa Teresinha do Menino Jesus: “sempre desejei ser santa”

Contudo, Teresinha tinha consciência de que havia uma distância enorme, como uma montanha, entre ela e os homens e mulheres que alcançaram o céu.

comshalom

Como está o seu desejo de santidade? Em Teresa de Lisieux, também conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, o desejo de santidade era algo muito claro. Contudo, ela tinha consciência de que havia uma distância enorme, como uma montanha, entre ela e os homens e mulheres que alcançaram o céu.

Entretanto, Teresinha não desanimou diante dessa realidade, pois sabia que Deus não poderia inspirar em seu coração desejos irrealizáveis. Por isso, resolveu abandonar-se inteiramente em suas mãos e, com sua vida, declarou para o mundo que, apesar de sua pequenez, era possível, sim, aspirar à santidade.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Santa Teresinha e o Elevador

Em seu caminho de santidade, Teresinha encontrou uma forma de subir aos céus mais rapidamente: Jesus era o seu elevador. Vale lembrar que o elevador foi um meio de transporte que passou a existir nos tempos de Teresinha. E ela se aproveitou dessa inovação para subir rumo aos céus. A pequena Teresa sabia que não era possível subir por si mesma a íngreme escada da perfeição. Por isso, confiou-se a Jesus.

“Vosso braços são o elevador que deve elevar-me até o céu, ó Jesus! Para isso, eu não preciso crescer, pelo contrário, preciso permanecer pequena, que o venha a ser sempre mais. Ó meu Deus, superastes minha expectativa e quero cantar as vossas misericórdias”

Leia também | Santa Teresinha e a Vocação Shalom

Esse desejo de permanecer pequena de Teresinha está ligado diretamente à primazia da graça de Deus. É o próprio Senhor que completa a sua pequenez, que vem ao encontro de sua alma e a conduz ao céus. Ou seja, foi Deus quem quis fazer de Teresinha santa, assim como Ele também deseja fazer você um homem e uma mulher para a eternidade.

Portanto, que o desejo de Santa Teresinha renove no seu coração o desejo de santidade!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.