Como está o seu desejo de santidade? Em Teresa de Lisieux, também conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, o desejo de santidade era algo muito claro. Contudo, ela tinha consciência de que havia uma distância enorme, como uma montanha, entre ela e os homens e mulheres que alcançaram o céu.
Entretanto, Teresinha não desanimou diante dessa realidade, pois sabia que Deus não poderia inspirar em seu coração desejos irrealizáveis. Por isso, resolveu abandonar-se inteiramente em suas mãos e, com sua vida, declarou para o mundo que, apesar de sua pequenez, era possível, sim, aspirar à santidade.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Santa Teresinha e o Elevador
Em seu caminho de santidade, Teresinha encontrou uma forma de subir aos céus mais rapidamente: Jesus era o seu elevador. Vale lembrar que o elevador foi um meio de transporte que passou a existir nos tempos de Teresinha. E ela se aproveitou dessa inovação para subir rumo aos céus. A pequena Teresa sabia que não era possível subir por si mesma a íngreme escada da perfeição. Por isso, confiou-se a Jesus.
“Vosso braços são o elevador que deve elevar-me até o céu, ó Jesus! Para isso, eu não preciso crescer, pelo contrário, preciso permanecer pequena, que o venha a ser sempre mais. Ó meu Deus, superastes minha expectativa e quero cantar as vossas misericórdias”
Leia também | Santa Teresinha e a Vocação Shalom
Esse desejo de permanecer pequena de Teresinha está ligado diretamente à primazia da graça de Deus. É o próprio Senhor que completa a sua pequenez, que vem ao encontro de sua alma e a conduz ao céus. Ou seja, foi Deus quem quis fazer de Teresinha santa, assim como Ele também deseja fazer você um homem e uma mulher para a eternidade.
Portanto, que o desejo de Santa Teresinha renove no seu coração o desejo de santidade!
Santa Terezinha menino Jesus rogai por nós, para encontrarmos nossos vocações e santificação.🙏🕊️💗🌹